Esportes
CSA ALIMENTA CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO EM CASA CONTRA O REMO
Azulão precisa de campanha impecável na reta final e vitória ao lado da torcida é providencial; jogo é neste domingo (20), às 16 horas


No Estádio Rei Pelé, neste domingo (20), é clima de decisão e tensão para o CSA, que recebe o Remo precisando vencer para seguir vivo na briga pela classificação para a segunda fase. O duelo azulado é válido pela penúltima rodada da primeira fase e a bola rola a partir das 16 horas.
O clima de tensão no CSA é notório. A equipe teve momentos de evolução, mas o empate por 1 a 1 contra o Botafogo-PB, rodada passada, praticamente obriga o Azulão a vencer os dois jogos finais para ver se ainda consegue avançar.
A parte ruim é que qualquer deslize diante de sua torcida, praticamente mina as chances de classificação, que já são baixas, uma vez que possui apenas 13% de probabilidade. O CSA começou a rodada em 10º lugar, com 23 pontos, dois a menos que o 8º colocado São Bernardo.
A briga do Leão é pela permanência. O clube paraense vem de quatro jogos sem perder e é o 15º, com 21 pontos. Com três pontos a mais que o Manaus, primeiro time do Z4, uma vitória deve bastar para garantir a manutenção na Série C.
CSA
A semana foi recheada de polêmicas nos bastidores. O presidente Rafael Tenório proferiu duras palavras para o elenco, como "medíocre e fraco". Tudo isso rendeu um afastamento do mandatário para recalibrar os pensamentos. Porém, o clube evitou falar do tema nos bastidores.
A maioria dos treinos da semana foi fechada, já para Cabo não dar pistas. O técnico tem o retorno do volante Bruno Matias e isso é um indicativo de que o meio-campo deve sofrer modificações.
Ainda há dúvida na permanência de Moisés Ribeiro, que convive com a sombra de Yago Henrique. Gabriel Taliari, que deu um susto durante a semana, não deve ser problema.
A boa notícia da semana é o retorno de Ernandes, recuperado de lesão. Então, facilmente o jogador deve assumir a lateral esquerda. O CSA deve entrar em campo com: Dalberson; Arnaldo, Rafael Forster, Ednei e Ernandes; Bruno Matias, Moisés (Yago) e Tomas Bastos; Iago Teles, Júnior Todinho e Gabriel Taliari.
REMO
As notícias são boas. O técnico Ricardo Catalá tem o retorno do volante Anderson Uchôa, que cumpriu suspensão. Titular praticamente incontestável, ele deve ficar na vaga de Paulinho Curuá, titular no empate por 1x1 com o Manaus.
Quem não joga é o zagueiro Diego Guerra. O jogador foi expulso na rodada passada e dever dar espaço para Ícaro. Assim, no geral, poucas mudanças devem acontecer.
No ataque, Muriqui segue, mas tem concorrência de Élton, que marcou na rodada passada. O Remo deve atuar com: Vinícius; Lucas Marques, Diego Ivo, Ícaro e Evandro; Claudinei, Anderson Uchôa e Richard Franco; Jean Silva (Ronald), Renanzinho e Muriqui (Élton).
* Sob supervisão da editoria de Esportes.