loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 29/07/2025 | Ano | Nº 6020
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Esportes

IRONMAN MACEIÓ DEVE MOVIMENTAR ECONOMIA

Evento vai reunir cerca de 850 atletas e deve injetar um montante aproximado de R$ 15 milhões na economia da cidade

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Programação do Ironman Maceió já começa nessa quinta (24), às 14h, e vai até domingo (27) com a prova principal
Programação do Ironman Maceió já começa nessa quinta (24), às 14h, e vai até domingo (27) com a prova principal -

A 5ª edição do Ironman 70.3 em Maceió está movimentando a capital alagoana. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Maceió, vai reunir aproximadamente 850 atletas, deve injetar um montante aproximado de R$ 15 milhões na economia da cidade.

A programação já começa nessa quinta (24), às 14h, com o IronMan Village, na Praia da Pajuçara, com exposição de mil metros quadrados, de produtos esportivos e aberta ao público. No sábado (26), haverá o Ironman Kids. A prova principal será no domingo (27).

“Mais uma vez estamos apoiando esse mega evento esportivo, que tem um impacto financeiro importante para a nossa cidade. Costumo dizer que o esporte vai muito além da competição em si, tem um valor social e a capacidade de fazer a roda da economia girar em diferentes setores: da rede hoteleira ao ambulante que trabalha na orla”, disse secretário municipal de Esporte, Thales Novaes.

E o Ironman 70.3 Maceió segue atraindo participantes de várias partes do mundo. No domingo, a competição reunirá triatletas de 18 nações e de quatro continentes: América, Europa, Ásia e Oceania. A largada será às 6h, para os 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida de um percurso rápido.

O Brasil lidera o número de inscritos na etapa alagoana, com 727 atletas. A segunda maior delegação é da Argentina (18), seguida pelos EUA (15). Os demais países são Austrália, Canadá, Chile, Colômbia, Alemanha, Equador, Espanha, França, Grã-Bretanha, Japão, Peru, Paraguai, Uruguai, e os estreantes Romênia e Turquia.

Relacionadas