Esportes
CRB perde chances e fica apenas no empate com o Avaí no Rei Pelé
Galo teve uma boa atuação, mas não conseguiu concluir bem as boas chances que criou


O torcedor regatiano foi dormir chateado na noite dessa quarta-feira (23). O CRB enfrentou o Avaí no Estádio Rei Pelé, em jogo atrasado pela 17ª rodada da Série B. E, após desperdiçar diversas oportunidades, o Galo apenas empatou por 1 a 1 e segue estacionado na tabela de classificação.
O time alvirrubro criou as melhores chances do confronto e saiu na frente com Renato, na primeira etapa. Entretanto, após perder várias chances na etapa final, sofreu gol de Gabriel Poveda.
A vitória colocaria o Galo na 10ª posição, porém, o empate faz com que a equipe permaneça na parte de baixo da tabela por mais uma rodada. O CRB subiu para o 11º lugar, agora com 33 pontos. Já o Avaí segue em 15º, agora com 26 pontos.
Com o jogo atrasado cumprido, CRB e Avaí se preparam para a 25ª rodada da Série B, que já acontece neste final de semana. O Galo atua em casa mais uma vez, no próximo sábado (26), às 18 horas, contra o Novorizontino, atual quinto colocado. Já o Leão joga no domingo, dia 27, no clássico contra a Chapecoense. O embate acontece na Arena Condá, em Chapecó, às 15h45.
RESUMÃO
Antes de a bola rolar, os jogadores regatianos fizeram uma manifestação anti-racista, ajoelhando em campo, com os punhos serrados. Com a bola rolando, o CRB mostrou-se ativo em campo, enquanto o Avaí mapeou mais o jogo. Isso fez com que as chances demorassem para surgir.
Foram 40 minutos de pouco futebol. O Galo ainda perdeu Romão lesionado, antes de chutar no gol. Com 40min, Léo Pereira fez boa jogada na área, mas Igor Bohn salvou.
Com 43min, Edimar buscou Renato na área, mas o camisa 11 não pegou bem na bola. Porém, a jogada já mostrou ser uma solução. Com 46, a chance veio na cobrança de escanteio. Renato dessa vez não desperdiçou, acertando um lindo cabeceio: 1 a 0, com direto a lei do ex.
O Avaí precisou se atirar, mas quase que tomou o segundo. Aos 47 minutos, Anselmo invadiu a área e tocou para João Paulo, que parou na defesaça de Igor.
Na volta do intervalo, quase saiu o segundo do Galo. Uma das chances foi aos 9min. Anselmo recebeu, achou o buraco na frente da área e experimentou. Igor Bohn espalmou para salvar a Azzurra.
Com 11min, Renato fez uma jogada insinuante, mas na hora de finalizar mandou por cima.
Mas, a máxima do futebol é “quem não faz, leva”. A a entrada de Modesto desequilibrou, aos 22 minutos. Anselmo Ramon errou um passe fácil no meio campo. O atacante ficou com a posse e enxergou Poveda na área. O passe foi certeiro e o atacante avaiano só avançou na pequena área e mandou pro gol: 1 a 1.
O balde de água fria foi tão grande que o Galo não reagiu. Denílson quase virou aos 29min, mas não deu: 1 a 1.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.
