app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5749
Esportes Atacante Gabriel Taliari é um dos atletas que foram liberados pela diretoria do CSA

CSA libera Taliari, Forster e Iago Teles para times da Série B

Trio tem acerto encaminhado com outros clubes e não viajará para Manaus para o jogo deste sábado (26), contra o Amazonas

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 25/08/2023 - Matéria atualizada em 25/08/2023 às 04h00

A temporada não acabou oficialmente, mas o elenco do CSA vem passando por mudanças. Nessa quinta-feira (24), o diretor executivo do Azulão, Daniel Kaminski, confirmou à Gazeta de Alagoas as saídas de três jogadores titulares: o atacante Gabriel Taliari, o zagueiro Rafael Forster e o atacante Iago Teles.

O movimento já era esperado, sobretudo por conta do assédio de clubes da Série B, que podem contratar até setembro. Com a liberação por parte do CSA, os jogadores estão fora da partida contra o Amazonas, neste sábado (26), em Manaus.

"Da nossa parte aqui, já está tudo certo. Estamos só finalizando com os clubes, mas praticamente tudo certo já", revelou Kaminski.

Ele ainda disse o motivo de o trio não ser relacionado para o jogo contra o Amazonas: para evitar correr o risco de se lesionar, já que o contrato com os novos clubes ainda não foram assinados. Para os atletas, resta apenas assinar e aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) para serem anunciados.

O destino dos jogadores não foi revelado. Porém, se sabe de um interesse do Guarani em Iago Teles, do Juventude em Taliari, e do Avaí no zagueiro Forster. Kaminski confirmou que o defensor deve ir para o clube avaiano.

"O Forster deve ir para o Avaí. Eles estão negociando diretamente com os clubes. Nós acertamos a liberação aqui e eles estão nesse trâmite de assinar com os novos clubes. Não posso cravar se realmente acertaram com esses clubes até que assinem lá, mas bem provável que seja isso", completou.

Até o fechamento desta matéria, nenhum dos jogadores se pronunciou, tampouco foram anunciados. Isso deve acontecer até esta sexta-feira (25).

Inclusive, as saídas não devem acabar por aí. Após a partida contra o Amazonas, quando a temporada azulina será oficialmente encerrada, outros jogadores também devem ir embora, havendo chances de assinar com clubes da Série B, até a primeira quinzena de setembro.

VIAGEM PARA MANAUS

O elenco azulino embarcou para a capital amazonense nessa quinta-feira (24). Por conta da desgastante viagem, a equipe de logística preferiu ir dois dias antes. Assim, o plantel terá tempo de treinar em Manaus nesta sexta (25), além de se adaptar ao clima.

Para aqueles jogadores que não foram relacionados, como o zagueiro Ednei, por estar suspenso, haverá um treinamento no CT Gustavo Paiva. O horário não foi divulgado pelo clube.

O mais provável é que o técnico Marcelo Cabo arme o CSA com uma formação um pouco diferente. Inclusive, a zaga já sofrerá modificações, pois a dupla titular não jogará. Alguns jogadores jovens, como o atacante Ruan, também podem ganhar oportunidade.

A semana azulina foi quase inteira fechada, com um clima triste por conta da eliminação precoce da Série C.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição