Esportes
IRONMAN TEM PROVAS NESTE FIM DE SEMANA
Neste sábado haverá a prova para as crianças; e, neste domingo, a principal que é destinada aos adultos
O Ironman 70.3 Maceió dá a largada neste sábado (26), com o Ironkids, prova para crianças de 2 a 12 anos, que visa à inclusão no esporte, propagando a tolerância, o respeito, a união e valores que giram em torno do espírito esportivo.
Depois de encantar em Florianópolis e fazer sua estreia no Ironman 70.3 Rio de Janeiro, agora será a vez de Maceió sediar a “brincadeira” neste sábado, às 9h, no circuito montado próximo à Área de Transição, na Praia da Pajuçara. Participarão da prova cerca de 150 crianças.
O espírito é totalmente de participação. Sendo assim, não há classificação ou tempos. Ou seja, todos recebem suas medalhas, para alegria de pais e familiares apaixonados e orgulhosos.
As baterias são de corridas, cada uma adequada à respectiva faixa etária: 200m (2 a 5 anos), 400m (6 a 9 anos) e 600m (10 a 12 anos). Os percursos são monitorados para que os pequenos possam se divertir e também para os torcedores que estarão acompanhando os participantes.
Suspeito de matar ex-companheira em cavalgada em Igreja Nova é preso
Ex-companheiro é condenado por matar professora em Viçosa
Caso Nayane Gaspar: IML conclui exame e aponta causa da morte
Estudante de 13 anos morre após passar mal em escola de Maceió
Ladeira da Moenda é liberada após retirada de poste
ADULTOS
Já neste domingo (27), às 6 horas, cerca de 800 competidores de 18 países darão a largada para a 5ª edição do Ironman Maceió 70.3, que vale como seletiva para o Mundial de Ironman 70.3 de 2024, que será nos dias 14 e 15 de dezembro, em Taupo, na Nova Zelândia. O ponto de partida é o Ironman Village, na Praia da Pajuçara. Os competidores terão 1,9 km de natação (uma volta), seguido por 90,1 km de ciclismo (uma volta), encerrando com 21,1 km de corrida, em três voltas na orla.