app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5756
Esportes Time regatiano quer voltar a vencer dentro de casa para sonhar com algo maior na Série B

CRB busca posição no Top 10 da Série B contra o Novorizontino

Galo precisa de vitória no Estádio Rei Pelé para alcançar a parte de cima da tabela, enquanto Tigre sonha com G4; bola rola às 18 horas

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 26/08/2023 - Matéria atualizada em 26/08/2023 às 04h00

Sem tempo para descanso, o CRB entra em campo neste sábado (26), pela 25ª rodada da Série B. O desafio será contra o Novorizontino, a partir das 18 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida tem nuances de importância para o Galo, que pode alcançar até a nona posição nesta rodada. Já o Tigre tenta retornar ao G4.

Depois de muito tempo amargando as posições da parte inferior da tabela, o Galo depende de si para entrar no Top 10 da Segundona. Após empatar, por 1 a 1, no jogo atrasado com o Avaí, o CRB está na 11ª posição, com 33 pontos.

Por outro lado, o Novorizontino é uma das surpresas do campeonato. Com 42 pontos, o Tigre está na parte de cima da tabela, brigando diretamente pelo G4. Contudo, na rodada passada o clube paulista vacilou feio e perdeu em casa para a Chapecoense.

CRB

Daniel Paulista precisará pensar muito, pois tem um desfalque importante na lateral esquerda. Guilherme Romão sentiu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, na rodada passada, e é desfalque por tempo indeterminado. Assim, a posição deve ser ocupada por Edimar.

Saimon e Mike passaram um período lá, mas se encontram no período de transição. Resta saber se a dupla já tem condições de ser relacionada, ao menos no banco. Dos dois, o atacante possui uma chance maior de aparecer. Por isso, a zaga seguirá sendo formada por Fábio Alemão e Ramon Menezes.

A boa notícia é que não há ninguém suspenso. Mas uma mudança que pode acontecer é no ataque, já que Léo Pereira vem abaixo do esperado. Bruno Silva surge como opção. No meio, Lucas Lima deve disputar vaga com Valoura. A provável escalação do CRB é: Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Ramon Menezes e Edimar; Falcão, Lucas Lima (Juninho Valoura) e João Paulo; Renato, Léo Pereira (Bruno Silva) e Anselmo Ramon.

NOVORIZONTINO

O primeiro retorno confirmado no Novo é o do técnico Eduardo Baptista. O treinador estava suspenso na derrota contra a Chape e deve mudar os titulares.

A principal mudança deve ser a volta de Jenison à equipe titular. O volante estava suspenso, na rodada passada, e possivelmente entra no lugar de Marlon. Contudo, também há problemas. O volante Geovane não entra em campo, uma vez que tomou o terceiro amarelo.

Enquanto isso, a lista de jogadores entregues ao DM é grande. Os atletas de molho são: Raul Prata, Roberto, Bruno Silva, Denner, César Martins e Ligger. A ideia é que a formação com três zagueiros seja mantida.

Resta saber se a formação segue um 3-4-3 ou um 3-5-2. O Novo deve entrar em campo com: Jordi; Adriano Martins, Renato e Reverson; Willean Lepo, Zé Mateus (Marlon), Jenison e Léo Tocantins (Rômulo); Baggio, Aylon e Ronaldo.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição