O clima no Galo é de muita paz. A vitória sobre o Novorizontino no fim de semana, por 1 a 0, a comissão técnica deu uma folga super generosa. Após a partida do último sábado (26), o elenco não treinou no domingo (27), tampouco nessa segunda-feira (28).
A ideia é descansar o elenco depois de uma pequena maratona intensa no Brasileirão, após duelos contra ABC, Avaí e Novo. Como a equipe saiu “intacta”, com duas vitórias e um empate, a comissão viu como o momento perfeito para dar um descanso. Nesta terça (29), os jogadores também folgam e se reapresentam nesta quarta (30).
GUILHERME ROMÃO
Nessa segunda-feira (28), o CRB atualizou o estado de saúde do lateral esquerdo Guilherme Romão. Machucado há cinco dias, o defensor passou por exames, junto ao Departamento Médico do clube regatiano, e teve uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda detectada. A notícia não é boa, mas o alento é que não é considerada uma lesão grave.
A lesão de Romão aconteceu na última quarta-feira, dia 23 de agosto, na partida contra o Avaí. Ainda na primeira etapa, o jogador sentiu a coxa durante uma corrida pela ponta.
A preocupação era em relação à gravidade. Como Romão sofreu outras duas lesões nesta temporada, a preocupação do torcedor ficou atenuada. No comunicado, divulgado pelo Galo, não houve um prazo de retorno, mas o clima é de otimismo.
Agora, Guilherme Romão segue tratando a lesão no DM. A expectativa do clube é que o retorno aconteça em breve e a semana será determinante, já que não há jogos nos dias úteis.
Contudo, a presença do lateral esquerdo contra o Vila Nova é praticamente descartada. A partida acontece apenas no próximo domingo (3), mas com a viagem sendo antecipada, Romão precisaria de uma recuperação muito boa para estar entre os relacionados. Lembrando que o jogador já perdeu a última partida do Galo, na vitória contra o Novorizontino. Na ocasião, ele foi substituído por Edimar.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.