app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Denis Serafim e Ruan Luiz fazem parte do quadro nacional de arbitragem

ÁRBITROS DE AL ESTÃO EM INTERTEMPORADA DA CBF

Trabalhos começaram nessa segunda (28) e vão até sexta (1º)

Por Fernanda Medeiros/Com Ascom FAF | Edição do dia 30/08/2023 - Matéria atualizada em 30/08/2023 às 04h00

Três árbitros alagoanos estão participando da Intertemporada da Arbitragem, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Denis Ribeiro Serafim e Rafael Carlos Salgueiro, além do assistente Ruan Luiz de Barros, participam de treinamentos no Rio de Janeiro.

Os trabalhos começaram nessa segunda (28) e vão até sexta (1º). O objetivo é dar continuidade ao desenvolvimento da arbitragem em um momento de definição das competições nacionais que ainda estão em andamento.

As atividades práticas estão sendo divididas entre o Clube da Aeronáutica (CAER) e o Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), ambos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Nos dois locais, árbitros de campo e VARs simulam situações reais de jogo e aproximam os treinamentos da realidade dos gramados.

“Muito bom estar aqui. Os trabalhos estão sendo intensos, e tem toda estrutura necessária. Feliz por estar representando Alagoas, a nossa federação, é motivo de muita alegria para mim. É um grupo seleto da arbitragem brasileira. Nós estamos aqui dando o nosso melhor, representando também todos os árbitros alagoanos que poderiam estar aqui”, disse Denis Serafim. “Agradeço a Deus, à Diretoria de Arbitragem da FAF e à Federação (Alagoana), pelo apoio e suporte que sempre têm nos dado”, encerrou.

Mais matérias
desta edição