app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Ao todo, 32 clubes participarão desta fase da Champions League de 2023-24

CHAMPIONS: FASE DE GRUPOS ESTÁ DEFINIDA

UEFA sorteou as chaves da primeira fase da Champions League de 2023-24

Por Gazeta Esportiva | Edição do dia 01/09/2023 - Matéria atualizada em 01/09/2023 às 04h00

Nessa quinta (31), em Mônaco, a UEFA sorteou os grupos da primeira fase da Champions League de 2023-24. Após o final das fases pré-eliminatórias na quarta (30), já se sabe os clubes que estarão no principal torneio europeu nesta temporada.

Um dos grandes destaques do sorteio foi o Grupo F, com quatro fortes times: PSG, Borussia Dortmund, Milan e Newcastle.

Para o sorteio, as equipes foram divididas em quatro potes, com o primeiro contendo o atual campeão da Champions League, o Manchester City, o vencedor da Europa League, o Sevilla, e seis campeões nacionais (Barcelona, Napoli, Bayern de Munique, PSG, Benfica e Feyenoord). Esses oito clubes são cabeças de chave.

Ao todo, 32 times participarão desta fase da Champions League, que foi dividida em oito grupos de quatro. Equipes do mesmo país não se enfrentam nesta etapa.

A 1ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões será nos dias 19 e 20 de setembro. Essa primeira etapa, composta de seis rodadas, termina em dezembro. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam ao mata-mata, que se inicia em 2024.

Confira os grupos: Grupo A – Bayern de Munique, Manchester United, Copenhagen e Galatasaray; Grupo B – Sevilla, Arsenal, PSV Eindhoven e Lens; Grupo C – Napoli, Real Madrid, Braga e Union Berlin; Grupo D – Benfica, Inter de Milão, RB Salzburg e Real Sociedad; Grupo E – Feyenoord, Atlético de Madrid, Lazio e Celtic; Grupo F – PSG, Borussia Dortmund, Milan e Newcastle; Grupo G – Manchester City, RB Leipzig, Estrela Vermelha e Young Boys; e Grupo H – Barcelona, Porto, Shakthar Donetsk e Royal Antwerp.

Mais matérias
desta edição