app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5901
Esportes Aventureiro gaúcho, porém alagoano de coração, Martin Estivalet participou de trekking na fronteira do Brasil

MARTIN ESTIVALET VIVE AVENTURA EM FRONTEIRA

Ele participou de trekking realizado na fronteira do Brasil com a Venezuela, até o Monte Roraima

Por Fernanda Medeiros e Pedro Ferreira | Edição do dia 02/09/2023 - Matéria atualizada em 02/09/2023 às 04h00

Aventureiro praticante de Trekking e Montanhismo, Martin Estivalet, 39, participou de uma trilha incrível e de encher os olhos em meio à natureza, no dia 22 de abril até o dia 4 de maio: um trekking realizado na fronteira do Brasil com a Venezuela, até o Monte Roraima.

A trilha teve início na cidade de Pacaraima-RR, onde ocorre a imigração venezuelana ao Brasil, em Roraima. A partir da cidade Pacaraima, sai seguindo os “marcos” que fazem a divisão das terras brasileiras para terras venezuelanas.

E o gaúcho que se considera alagoano “de coração e de família” participou dessa aventura de modo solo. E contou à Gazeta como foi: “Percorri 230 km em 11 dias, carregando uma mochila cargueira de 35 kg, passando pela Gran Savana, pântanos, montanhas íngremes, escaladas em cachoeiras e travessia de rios que provêm do Monte Roraima”.

Segundo ele, nesse trekking não há trilhas e nem estradas, não existe caminho definido. “Fui, a princípio, a única pessoa a realizar uma façanha nesse território rodeado de aldeias indígenas, tanto venezuelanas quanto brasileiras. Foi uma aventura épica”, disse.

Com imagens e filmagens belíssimas e cercado de animais, ele disse que viu cascavéis, surucucu Bico de Jaca, tamanduás-bandeira, tamanduá mirim e a também belíssima onça parda. “Além disso, escutei e vi aves incríveis em algumas áreas de selva daquela região e também conhecendo um pouco sobre algumas comunidades indígenas isoladas”.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição