app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Representantes da Selaj-AL e demais participantes do Fórum Nacional de Formação Esportiva em Campinas-SP

AL terá investimentos para o esporte em 2024

Membros da Selaj participou do Fórum Nacional de Formação Esportiva

Por Fernanda Medeiros, com Selaj | Edição do dia 05/09/2023 - Matéria atualizada em 05/09/2023 às 04h00

Alagoas tem sido palco de grandes eventos esportivos nos últimos anos e o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), pretende que continue desta forma. Após uma semana em São Paulo, negociações foram abertas para que o Estado receba grandes eventos e aportes financeiros.

Liderada pela secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Angela Stemler, a equipe da Selaj participou do Fórum Nacional de Formação Esportiva, em Campinas-SP. Organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o evento teve 1.400 participantes de todo o País, reunindo autoridades, dirigentes, atletas, treinadores e órgãos como Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP).

Houve, ainda, a reunião semestral do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Esporte, com a presença dos presidente do CBC, Paulo Maciel, e da Federação Nacional de Clubes (Fenaclubes), Arialdo Boscolo, e dos embaixadores do CBC, os ex-atletas Emanuel Rego (vôlei de praia), Lars Grael (vela), Carlão e Paulão (vôlei de quadra), que também representam os estados do Acre e Santa Catarina respectivamente.

Na ocasião, a titular da pasta do esporte em Alagoas, iniciou tratativas para garantir dois eventos para 2024. “Ficou definido que todos os estados receberão um Fórum Estadual e neste já estamos inseridos e pensando na sua realização. E junto do presidente Paulo Maciel, conversamos sobre a vinda do Fórum Nacional de Formação Esportiva, para a nossa capital”, disse.

A outra novidade se refere ao aporte financeiro para um grande evento organizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Selaj. Os Jogos do Paradesporto do próximo ano, terá aporte financeiro oriundo do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP).

Mais matérias
desta edição