app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Nessa segunda, técnico e CBF cortaram Antony da Seleção, após divulgação de mensagens ameaçando a ex-namorada

Atacante Antony é cortado da Seleção após acusações

Jogador é acusado de agredir a ex-namorada

Por GE e Lance! | Edição do dia 05/09/2023 - Matéria atualizada em 05/09/2023 às 04h00

O atacante Antony, do Manchester United, foi cortado dos jogos da Seleção Brasileira contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa. A decisão foi tomada pelo técnico Fernando Diniz e pela cúpula da CBF nessa segunda-feira (4), após divulgação de mensagens com ameaças do atleta à ex-namorada Gabriela Cavallin, que o acusa de agressões físicas.

Para o lugar dele, foi convocado Gabriel Jesus, do Arsenal. O jogador estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores enviada à FIFA.

O caso já estava sob investigação policial quando Antony foi convocado no último dia 18. Porém, o teor de algumas das alegações da DJ Gabriela Cavallin ainda não eram públicos. Em nota, a CBF informou que o corte ocorreu “em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima.”

Nessa segunda, Antony se manifestou em rede social negando ter cometido as agressões. Ele diz ser vítima de falsas acusações e se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

Antes de Antony, o técnico Fernando Diniz já tinha cortado o goleiro Bento e o atacante Vini Jr, ambos por lesão. Para os lugares deles foram convocados Raphinha e Lucas Perri, respectivamente.

Segundo matéria divulgada pelo UOL, algumas provas que foram atreladas ao inquérito mostram as ameaças e agressões feitas pelo jogador à Gabriela. A DJ conta que a primeira agressão ocorreu no dia 1 de junho de 2022, quando ainda estava grávida de um filho de Antony. O motivo da ação do jogador teria sido uma crise de ciúme, por conta de uma foto postada por Cavallin nas suas redes sociais, em uma boate – o casal estava separado naquele momento.

“Tomara que você morra. Vai se f***. Nojenta, até desligou a net. Ilusão, você fez isso com todos os machos que passaram na sua vida”, diz Antony em um dos trechos divulgados pelo UOL.

APRESENTAÇÃO

Alguns jogadores e membros da comissão técnica da Seleção se apresentaram em Belém-PA, nessa segunda (4), visando ao jogo contra a Bolívia, pela 1ª rodada das Eliminatórias, na sexta (8), às 21h45, no Mangueirão.

Mais matérias
desta edição