O CSA está com a cabeça em 2024, mas, em termos de Brasileiro da Série C, ainda precisará conhecer todos os seus adversários. Atualmente, a Terceirona está na sua fase final, definindo quem serão os quatro promovidos para a Série B do ano que vem. Contudo, além do Azulão, a 3ª Divisão do próximo ano já tem 11 clubes garantidos.
Os oito clubes que foram eliminados na 1ª fase já possuem vaga certa: CSA, Confiança, Náutico, Remo, Ypiranga de Erechim, Floresta, Aparecidense e Figueirense.
No último fim de semana foram conhecidos os quatro times promovidos da Série D. Ou seja, quatro novos no caminho do Azulão. São eles: Athletic Club, Ferroviário, Ferroviária de Araraquara e Caxias. Entre os que subiram, a novidade é o Athletic, pois o clube mineiro foi reativado recentemente, em 2019.
O quarteto substitui Pouso Alegre, Manaus, América de Natal e Altos, rebaixados nesta temporada. Resta definir mais oito clubes: os quatro que não conquistarão o acesso na segunda fase e os quatro rebaixados da Série B 2023.
Até o fim da atual edição da Série C, a CBF não deve discutir mudanças no regulamento. Assim, para o próximo ano, o campeonato deverá seguir sendo disputado em duas fases, com 19 jogos na 1ª parte do campeonato.
ANIVERSÁRIO
O CSA está de férias, mas não é motivo para interromper as festividades de aniversário. Nesta quinta-feira (7), o Azulão estará completando 110 anos de história e, claro, não poderia faltar a tradicional comemoração. Nessa segunda-feira (4), o clube confirmou a realização de um evento festivo, no Complexo Gustavo Paiva, na parte alta de Maceió, a partir das 9 horas, quando será celebrada uma missa em ação de graças. Os portões do CT serão abertos às 7 horas.
Às 10h, a bola rola nos gramados. Os sócios torcedores baterão uma bolinha, no CT, no Torneio Sócio do Maior. Também haverá jogos de futebol feminino e entre atletas master do Azulão contra os conselheiros.
Já às 11h, ocorrerá a festa propriamente dita, com o corte do tradicional bolo de aniversário.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.