Esportes
Clubes de AL buscam recursos do Governo
Equipes que disputaram 2ª Divisão do Campeonato Alagoano e disputam o Sub-20 querem ajuda financeira


Na tarde dessa terça (5), o futebol alagoano deu um passo para um possível crescimento estrutural. Um aglomerado de clubes se reuniu com o Governo de Alagoas, a fim de buscar um patrocínio estatal ou um aporte financeiro para que consiga conduzir o futebol.
O encontro aconteceu no Palácio do Governo e teve representantes de mais de 30 clubes alagoanos. Dentre eles, alguns disputaram a 2ª Divisão estadual nesta temporada, casos do Guarany, Penedense, Jaciobá e CEO.
O encontro também teve a presença da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). O presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, e o vice, Junior Beltrão, foram convidados, mas não puderam comparecer.
Os clubes solicitaram cerca de R$ 2,5 milhões, para serem divididos entre eles. Um dos argumentos é que o Governo já patrocina outros times alagoanos, como CRB, CSA e ASA.
Outro pedido relevante foi para que a Selaj custeie a logística e a alimentação dos clubes que participarão da próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2024. O próximo passo é aguardar um movimento estatal para saber como se encerrará essa história.
"Vamos aguardar o governador Paulo Dantas, para a gente depois ter outra reunião para saber se nossos aclames serão atendidos. Colocamos na reunião mais de 35 clubes, dentre projetos amadores e profissionais”, disse o representante do Guarany, Jorge Gonzaga, em conversa com a Gazeta.
Os clubes participantes foram: Grota do Facão, Base Brasil, IOS (projeto), Granada (projeto), Canoense, Miguelense, Ubertec, Sport MDO, Ponte Preta, Somal (projeto), Desportivo Aliança, Talismã, Bom Sucesso, Dínamo, Guarany, CEO, Liga do Sertão, Jaciobá, Atlético Metropolitano, UNEC, Penedense, Guarani de Paripueira, Gavião Izidorense, DZM Passo e Independente Atalaia.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.