app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Técnico Fernando Diniz já tem o seu grupo completo na Seleção Brasileira para a estreia nas Eliminatórias

GABRIEL JESUS CHEGA A BELÉM E SELEÇÃO ESTÁ COMPLETA

Jogador acabou chegando à capital paraense um dia após a grande maioria de seus parceiros de equipe

Por Lance! e GE | Edição do dia 07/09/2023 - Matéria atualizada em 07/09/2023 às 04h00

O técnico Fernando Diniz já tem o seu grupo completo na Seleção Brasileira para a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Isso porque o atacante Gabriel Jesus desembarcou em Belém-PA, na noite dessa terça (5), e já se juntou aos companheiros no hotel.

Vale lembrar que o jogador do Arsenal-ING foi convocado na segunda (4), após Antony ter sido cortado pela CBF por conta da investigação pela qual está passando por conta das denúncias de agressão de sua ex-namorada.

Gabriel acabou chegando à capital paraense um dia após a grande maioria de seus parceiros de Seleção, pois precisou organizar sua logística de última hora. Dessa forma, acabou perdendo o primeiro treinamento, que aconteceu na tarde dessa terça (5). O segundo treino foi realizado nessa quarta (6).

BOLA DE OURO

A revista France Football começou a divulgar, ontem (6), os indicados ao prêmio Bola de Ouro de 2023. Pelo segundo ano seguido, Vini Jr. está entre os finalistas. Debinha concorre entre as mulheres. O tradicional troféu vai coroar o melhor jogador do mundo e a melhor jogadora do mundo na temporada 2022/23. A cerimônia será no dia 30 de outubro.

Vini Jr., do Real Madrid, é o único brasileiro que concorre ao prêmio de melhor jogador. O jovem está entre os finalistas pelo segundo ano seguido. No ano passado, terminou na 8ª posição. Também pela segunda temporada seguida, Neymar sequer apareceu entre os 30 finalistas.

Ausente em 2022, Messi está de volta à lista e como um dos favoritos após liderar a Argentina na conquista da Copa do Mundo. Haaland, que quebrou vários recordes em seu primeiro ano no Manchester City, é o principal concorrente. Vice-campeão do mundo, Mbappé também é apontado na França como candidato. Após 20 anos, Cristiano Ronaldo ficou fora da disputa.

A atacante Debinha é a única representante brasileira na premiação feminina. Melhor jogadora da Copa do Mundo, a espanhola Aitana Bonmatí é a favorita.

Mais matérias
desta edição