Esportes
CSA comemora 110 anos ao lado de ícones e azulinos
Mesmo debaixo de muita chuva, marujos tiveram uma manhã de missa e recreação no Complexo Gustavo Paiva


Não teve chuva que parasse a movimentada torcida do CSA na manhã desta quinta (7), feriado da Independência do Brasil. O Azulão abriu as portas do Complexo Gustavo Paiva para seus conselheiros, dirigentes e torcedores. Todos puderam curtir um dia especial, em homenagem ao aniversário do clube, que completa 110 anos nessa data.
O evento iniciou com a missa de celebração ao aniversário do Azulão, sob um palco montado nas cores azulinas e um poster com a logomarca do "CSA 110 anos".
Foi montada uma estrutura especial para que os fiéis pudessem acompanhar a celebração e orar pelo clube diante do palco. Alguns itens como almofadas e um bolo todo customizado com as cores azulinas também estavam disponíveis.
O tradicional corte do bolo, porém, foi feito pela vice-presidente Mírian Monte. Quem também compareceu às festividades foi o presidente do Conselho Deliberativo, Christiano Beltrão.
Já o atual presidente executivo, Rafael Tenório, não foi ao evento e pouco tem conversado com a imprensa nesses dias em que o CSA tem passado por turbulências nos bastidores. Lembrando que o dirigente confirmou, há alguns dias, que sua chapa está em processo de renúncia. Mírian justificou que RT não compareceu por conta de um compromisso profissional.
Mas nem essas desavenças conseguiram estragar o momento de entretenimento dos torcedores. Vários sócios compareceram e puderam jogar futebol em um dos campos já inaugurados do CT. No fim da manhã, foi realizado o Torneio Sócio do Maior, uma competição de futebol entre os sócios.
Além disso, teve futebol feminino, masculino e a competição entre os masters do CSA e os conselheiros. E a famosa charanga do Zé Emílio, torcedor ilustre do time, também não poderia faltar à festa. A torcedora símbolo do Azulão, Marinete Ribeiro, que completa 94 anos de idade também nesse dia 7, foi outra que esteve nas festividades, assim como os azulinos Lumário Rodrigues e Silvio Camelo (ex-dirigentes), representantes da Mancha Azul e ex-jogadores como Otávio Quadros, Zé Raimundo, Carlinhos Itaberá, Zé Preta, Chico, Soareste e outros. Nas redes sociais, ex-atletas do time, como Pimpão, Dellatorre e Daniel Costa também parabenizaram o clube.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.