app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Fernando Diniz já deu o último treinamento da Seleção Brasileira e só pensa na estreia contra os bolivianos

Eliminatórias: Brasil enfrenta a Bolívia

Seleção joga contra os bolivianos no Mangueirão, em Belém

Por GE e Lance! | Edição do dia 08/09/2023 - Matéria atualizada em 08/09/2023 às 04h00

O Brasil estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2026 contra a Bolívia nesta sexta-feira (8). Na quarta (6) e nessa quinta (7), a Seleção fez seus treinamentos visando a esta partida. O treino de quarta, inclusive, foi o primeiro com o elenco completo em Belém-PA.

A preparação do técnico Fernando Diniz foi justamente de olho neste duelo que está marcado para as 21h45 (de Brasília), pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na atividade, foi possível ver um certo esboço da formação que o técnico deve usar no confronto.

Com a chegada de Gabriel Jesus, na terça à noite, Diniz contou com os 23 jogadores convocados para estes dois jogos. Durante as atividades, o treinador indicou uma tendência na escalação para esta sexta (8).
A divisão foi a seguinte: Grupo A: Vanderson, Ibañez, Nino e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Joelinton, Neymar, Raphinha, Rodrygo e Richarlison.

Grupo B: Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Caio Henrique; Casemiro, André e Raphael Veiga; Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli e Matheus Cunha.
o. O treino encerra a preparação para a estreia nas Eliminatórias.

NEYMAR

Neymar está de volta não apenas à Seleção Brasileira, mas também aos microfones. O camisa 10 foi escolhido para dar entrevista coletiva nessa quinta-feira, véspera da partida contra a Bolívia.

“Não é a primeira vez que venho convocado para a seleção dessa forma. Há alguns anos aconteceu a mesma coisa e joguei os 90 minutos. Se não me engano, foi contra a Colômbia, nos EUA. Me sinto bem, me sinto feliz, mas obviamente não estou 100% fisicamente. Mas a cabeça está boa, o corpo está bom”.

Mais matérias
desta edição