app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Atualmente Bernardinho é técnico da equipe feminina do Sesc Flamengo

VÔLEI: BERNARDINHO VAI COORDENAR A SELEÇÃO

Técnico bicampeão olímpico em 2004 e 2016 retorna como coordenador das seleções masculinas, das equipes de base até a adulta

Por GE | Edição do dia 09/09/2023 - Matéria atualizada em 09/09/2023 às 04h00

Bernardinho vai voltar à seleção masculina de vôlei. O técnico bicampeão olímpico em 2004 e 2016, agora, retorna como coordenador das seleções masculinas, das equipes de base até a adulta. O técnico Renan Dal Zotto permanece à frente do time principal, que disputará o pré-olímpico, de 30 de setembro a 8 de outubro, no Maracanãzinho, no Rio.

A informação foi publicada pelo jornal O Globo e confirmada pelo ge. Segundo a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Bernardinho tem a missão de planejar o trabalho das equipes adultas e de base visando aos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Los Angeles 2028 e Brisbane 2032.

“Aceitei o convite para coordenar as seleções masculinas porque acredito que posso colaborar no desafio de promover uma maior integração entre as seleções de base e adulta. É um planejamento muito mais amplo, com um olhar voltado para o futuro. Espero usar minha experiência para contribuir na formação de novas gerações e trabalhar para que o vôlei brasileiro mantenha seu padrão de excelência”, disse Bernardinho, que atualmente é técnico do time feminino do Sesc Flamengo.

Segundo a CBV, Bernardinho e Zé Roberto vão cuidar de "um planejamento integrado entre equipes adultas e de base, pensando no presente e no futuro".

Entretanto, se no masculino Bernardinho e Renan vão trabalhar juntos, no feminino, a CBV convidou Zé Roberto para acumular os cargos de coordenador e técnico da seleção adulta. E Zé Roberto ainda não aceitou o convite.

Mais matérias
desta edição