Esportes
Série B: no Rei Pelé, CRB defende boa fase contra o líder Vitória
Time regatiano não perde há sete jogos e vê duelo com o primeiro colocado, neste domingo (10), como chance para encostar no G4


Chegou o grande dia! Neste domingo (10), o CRB tem a faca e o queijo na mão para tentar subir na tabela da Série B. Em duelo pela 27ª rodada, o Galo enfrenta simplesmente o líder Vitória, no Estádio Rei Pelé, às 18 horas. O confronto é de extrema importância, já que os regatianos querem encostar no G4, mas o Leão é páreo duro e busca o acesso à Série A o mais rápido possível.
CRB e Vitória não têm do que reclamar, já que ambos vivem uma boa fase na competição. O Galo acumula sete jogos seguidos sem perder, sendo que são três vitórias seguidas. Apesar de iniciar a rodada em 9º lugar, com 39 pontos, caiu para 10º, por conta da vitória do Ceará.
O Leão não perde há quatro partidas e já lidera a Série B há um bom tempo. O Rubro-Negro tem a campanha mais constante, tanto que esteve entre os quatro melhores em 24 das 26 rodadas realizadas. O Vitória tem 49 pontos e nem mesmo uma derrota para o CRB poderá tirar sua liderança nesta rodada.
CRB
Daniel Paulista tem algumas dúvidas para este jogo, sobretudo de atletas importantes. Anselmo Ramon machucou-se contra o Vila Nova, mas deve retornar. O problema é que ele pode não aguentar atuar nos 90 minutos.
Na defesa, a principal dúvida é Ramon Menezes, que também vem sentindo dores e sua presença é um mistério. Por outro lado, Alemão está livre e é titular. Caso Ramon fique fora, Saimon e Gum brigam pela vaga.
Na lateral esquerda, Romão segue no DM e Edimar está suspenso. Assim, quem será titular é Matheus Ribeiro, improvisado. Livre de suspensão, Hereda joga na direita. No ataque, Bruno Silva e Léo Pereira brigam por uma vaga.
O Galo deve jogar com: Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Gum (Saimon ou Ramon) e Matheus Ribeiro; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Léo Pereira (Bruno Silva), Renato e Anselmo Ramon (Rômulo).
VITÓRIA
No comando do Leão está Léo Condé, velho conhecido dos regatianos. O técnico, porém, chegou em Maceió com alguns problemas. Na lateral esquerda, o time não terá Felipe Vieira, com grave lesão. Edson Lucas (ex-Murici e CSA) e Marcelo brigam pela posição. O meia Matheusinho, por outro lado, vem se recuperando de uma fadiga e pode começar no banco. Thiago Lopes fica de prontidão, caso Matheus não comece. Na outra lateral, também há problema. Zeca, titular absoluto, machucou a coxa e dará sua vaga para Railan ou Yan Souto.
Entre os retornos está o do meia Giovanni Augusto, mas ele começa na reserva. O volante titular Matheus Trindade não joga, suspenso pelo terceiro amarelo, e Rodrigo Andrade deve ser escalado.
O Vitória deve ter: Lucas Arcanjo; Yan Souto (Railan), João Victor, Wagner Leonardo e Marcelo (Edson Lucas); Rodrigo Andrade, Dudu e Matheusinho; Iury Castilho, Zé Hugo e Léo Gamalho.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.
