app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5752
Esportes Goleada histórica do CRB sobre o Vitória, por 6 a 0, vai ficar marcada na pele do fanático assessor regatiano

CRB pode ter lateral Guilherme Romão de volta contra Juventude

Elenco regatiano viaja para o interior gaúcho nesta quinta-feira (14), e lateral esquerdo vive expectativa para estar entre os relacionados

Por Guilherme Nobre e Fernanda Medeiros | Edição do dia 14/09/2023 - Matéria atualizada em 14/09/2023 às 04h00

Nada de oba-oba no Galo, após a goleada por 6 a 0 sobre o Vitória. A semana de treinos começou, nessa terça-feira (12), e o foco já foi transferido para o Juventude. Em mais um confronto direto na busca pelo G4, o técnico Daniel Paulista espera um retorno importante: o do lateral esquerdo Guilherme Romão.

O defensor está machucado há cerca de três semanas e, desde então, busca sua recuperação para voltar aos gramados. No treino dessa terça (12), o lateral não participou dos trabalhos com o elenco, contudo, já está no período de transição há alguns dias.

Sendo assim, os trabalhos desta quarta-feira (13) e desta quinta (14) serão determinantes para sabermos as condições de Guilherme Romão. Como a viagem para Caxias do Sul acontece apenas na tarde desta quinta, há um tempo hábil de recuperação.

No mais, caso Romão siga fora, Daniel Paulista tem duas opções para substituí-lo. A primeira é a mais simples, com o retorno de Edimar. O lateral esquerdo estava suspenso contra o Vitória e Matheus Ribeiro ficou em seu lugar.

Já a segunda opção é justamente Matheus Ribeiro. O lateral direito de origem já foi utilizado na posição pelo menos em duas oportunidades nesta Série B. Apesar de ser improvisado, suas atuações têm agradado ao torcedor.

Como a partida contra o Juventude é apenas no sábado, dia 16, às 18 horas, Daniel Paulista tem um tempo maior para definir sua equipe titular. Inclusive, no tocante ao DM, não há muitos problemas. Ramon Menezes, por exemplo, não será problema e segue na zaga.

A torcida vive uma expectativa alta pelo confronto, ainda mais por conta da porrada que o CRB deu no Vitória, rodada passada. E isso, inclusive, vai ficar marcado...

NA PELE

A goleada do CRB sobre o Vitória, por 6 a 0, pela Série B do Brasileiro, no último domingo (10), ficou mesmo na história. E muitos torcedores regatianos vão ficar com essa goleada marcada para sempre na memória – e na pele. Isso mesmo. Torcedor declarado do Galo, o assessor de imprensa do clube, Rafael Peixe, fez uma tatuagem na panturrilha, justamente para comemorar e deixar marcada em seu corpo.

É um placar que, ainda hoje, ele não acredita que aconteceu em favor do seu clube de coração. "Ainda hoje entro no perfil do CRB, ainda procuro no Google para ver se realmente foi verdade, porque foi uma vitória de um time, claro, muito competente, que poderia fazer esse resultado, mas que ninguém estava imaginando. Todo mundo que a gente conversava antes do jogo, era 1x0, 2x0, 2x1, 3x0 no máximo, mas não um 6x0", disse.

Segundo Rafa Peixe, cada gol que foi saindo foi surreal. "Viver aquilo foi muito simbólico. E não é a questão de tatuar pensando em um acesso, pensando em um título, foi simplesmente aquela partida, porque, sem dúvidas, esse foi o jogo da minha vida. Eu nunca vivi no estádio e nem assistindo pela TV".

O assessor do Galo disse, ainda, à Gazeta, que não vai se arrepender do que fez, no caso, a tatuagem que já faz sucesso nas redes sociais. "Todo mundo tem de tatuar algo. E, para mim, eu tenho certeza que eu nunca vou me arrepender, porque foi um jogo muito marcante, foi para mim o maior jogo, e se acontecer outro, futuramente, esse vai continuar sendo o primeiro, né? A goleada histórica em cima de um time nordestino, um clássico nordestino, no Rei Pelé".

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição