Esportes
ASA recebe doações e inicia obras do Hotel do Gigante
Alvinegro havia pedido doações de torcedores e conseguiu atingir meta em menos de dois dias


Está tudo pronto para o início da construção do Hotel do Gigante. O ASA anunciou, nessa sexta-feira (15), que conseguiu todos os materiais para o começo da construção do prédio. Na quarta-feira (13), o clube havia pedido doações de tijolos e cimento para torcedores e conselheiros. A meta foi atingida em menos de 48 horas.
O hotel servirá para hospedar os jogadores do profissional na temporada 2024. A construção será justamente no Centro de Treinamento Noel Alves, localizado na comunidade do Bálsamo, em Arapiraca.
Na noite dessa quinta-feira (14), o presidente Executivo Rogério Siqueira agradeceu, por meio de áudio em grupos nas redes sociais, o engajamento de todos os alvinegros.
“Pessoal, boa noite! Quero agradecer a contribuição de torcedores, conselheiros e amigos que colaboraram, que ajudaram a batermos as duas metas do cimento e tijolos para construção do nosso hotel. Isso nos motiva e nos dá força e ânimo para continuar trabalhando. Obrigado, nação alvinegra”, afirmou Siqueira.
PUNIÇÕES NO SUB-20
As consequências da confusão envolvendo os elencos Sub-20 de ASA e CSE chegaram e pesaram no bolso da dupla. Nessa quinta-feira (14), o Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) julgou os 17 envolvidos na briga, que aconteceu no Coaracy da Mata Fonseca, no dia 2 de setembro.
Em termos financeiros, os dois clubes receberam uma multa no valor de R$ 20 mil cada.
Entre os jogadores do Tricolorido, Zé Guilherme pegou um gancho de dois jogos de suspensão. Já João Expedito, Hércules, Ygor Dantas, Petrucio, Zé Matheus e Thiago tiveram uma punição maior, de seis jogos de suspensão cada um. Marcos Davi foi o único absolvido.
Do lado do ASA, o massagista Oziel Rodrigues, envolvido na briga, pegou incríveis 12 partidas de suspensão. Entre os atletas, Marley, Rian Guilherme, Cawan, Luquinhas, João Leonardo e Richarllysson também pegaram seis jogos de gancho cada. Weslley Gabriel foi o único absolvido no Gigante.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.