
CSA deve definir nomes para setor de futebol na próxima semana
Marlon Araújo conversou com o presidente Rafael Tenório e deve ser anunciado oficialmente; já Alarcon Pacheco é o provável executivo
Por Fernanda Medeiros e Guilherme Nobre | Edição do dia 22/09/2023 - Matéria atualizada em 22/09/2023 às 04h00
O café da manhã que seria realizado com a imprensa, nessa quarta-feira (20), não aconteceu no CSA porque o presidente do clube, Rafael Tenório, teve um compromisso particular de última hora e o evento foi adiado para a próxima semana. No entanto, uma reunião nos bastidores aconteceu nessa mesma quarta-feira, à noite, para definir mudanças no Departamento de Futebol do clube.
No encontro, o jornalista Marlon Araújo conversou com Rafael Tenório, para definir se volta ou não ao clube marujo. Lembrando que ele é um dos nomes que figuram para este setor no clube. Inclusive, Marlon já foi vice de futebol e até técnico do Azulão, em 2007/2008 e 2014.
Além dele, outro que deve ser anunciado, na semana que vem, é Alarcon Pacheco, para o cargo de executivo de futebol. Alarcon já foi dirigente do Corinthians Alagoano, há alguns anos, e já trabalhou no CRB. Ele estava na Chapecoense nesta temporada, onde era executivo de futebol, mas saiu no início de agosto.
E o anúncio dos dois dirigentes no CSA deverá ser feito, oficialmente, na próxima segunda (25) ou o mais tardar na terça-feira (26). Até o momento, ninguém do clube confirmou, mas informações colhidas pela Gazeta de Alagoas dão conta que ambos estão praticamente acertados com o Azulão.
Ao ser perguntado pela reportagem se já estava tudo certo entre ele e o clube, Marlon Araújo disse que não, pois só quem pode confirmar tal informação é o próprio Rafael Tenório.
“Eu tive a reunião, sim, e conversei [com Rafael], onde discutimos várias questões administrativas do clube, que precisam ser mudadas, analisadas. Mas só quem pode dizer sim ou não é o presidente. Entendeu? Eu não posso dizer que está tudo certo, se o presidente não disse isso para mim. Só quem pode dizer é ele. E eu acho que ele só vai dizer isso na semana que vem, quando fizer as análises dele lá ”.
E prosseguiu: “Se eu estivesse certo [com o CSA] eu já dizia. Eu não tenho frescura. Mas só posso dizer quando confirmarem, tá certo?”.
Quanto a Alarcon, a reportagem também tentou falar com ele, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta, apesar de que uma fonte passou à Gazeta que ele também estaria certo, faltando apenas ser oficializado.
SUB-20
Acabou a histórica campanha do CSA na Copa do Brasil Sub-20. Na tarde dessa quinta-feira (21), os garotos azulinos reencontraram o Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final, mas não conseguiram reverter a derrota por 5 a 0 na ida. Em Pituaçu, na Bahia, os marujinhos voltaram a perder, desta vez pelo placar de 2 a 1.
Os gols da partida foram marcados por Roger Gabriel e Tiago, do lado tricolor, enquanto Cleverton fez o único do Azulão. Assim, no placar agregado, o Esquadrão venceu por 7 a 1.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.