
CRB: treinador terá zaga diferente contra o Guarani
Daniel Paulista tem volta de Alemão, mas desfalque de Ramon
Por Guilherme Nobre | Edição do dia 22/09/2023 - Matéria atualizada em 22/09/2023 às 04h00
Os últimos dias do técnico Daniel Paulista têm sido para resolver um problemão na defesa do CRB. O time regatiano enfrenta o Guarani no próximo sábado (23), pela Série B, e o treinador não poderá contar com a dupla defensiva titular, já que Ramon Menezes está suspenso pelo terceiro amarelo. Assim, a zaga sofrerá mudanças pela terceira partida seguida.
Ramon chegou ao Galo já pendurado, com dois cartões que havia tomado na época de Atlético-GO. Contra o Juventude, rodada passada, ele levou o terceiro. Contra o Papo, Ramon atuou ao lado de Gum, já que o outro titular, Fábio Alemão, estava suspenso.
A última vez que Alemão e Ramon atuaram juntos foi contra o Vitória, no triunfo por 6 a 0, há duas rodadas. Sendo assim, a dupla considerada titular vai para o segundo desencontro seguido.
Agora, resta saber quem Daniel Paulista escolherá para atuar ao lado de Fábio Alemão, já que o defensor é provável titular. A escolha mais comum tem sido a do experiente Gum, reserva imediato dos dois defensores, quando indisponíveis.
Entretanto, o recente retorno de Saimon aos treinos pode abrir a possibilidade de uma defesa mais jovem. O que pesa contra Saimon é a falta de ritmo de jogo, pois ele não atua desde o dia 21 de julho, quando o CRB venceu a Ponte Preta, por 1 a 0. Matheus Mega é o último da fila para buscar posição.
Na lateral esquerda, também há possibilidade de mudança. Com a recuperação clara de Guilherme Romão, Edimar não deve começar, deixando o espaço livre para o titular. Já no ataque, há uma briga entre Anselmo Ramon e Rômulo. Porém, esta disputa vai depender das condições físicas de Anselmo.
Pelas pontas, a má fase de Renato pode abrir margem para uma mudança na equipe titular. Léo Pereira vem sendo o atacante espetado pela direita, enquanto Renato tem jogado na esquerda. Entretanto, boas atuações de Bruno Silva pode levá-lo ao time titular para enfrentar o Bugre. O que pesa contra é o perfil do próprio Daniel Paulista, que evita fazer mudanças bruscas em seu time-base.
Tudo que envolve o time escolhido pelo técnico Daniel Paulista é um mistério. O treinador optou por fechar a maioria dos treinos desta semana, especialmente para despistar o Guarani.
O último treinamento será nesta sexta-feira (22). Daí, os jogadores entram em caráter de concentração. A partida está programada para as 17 horas, no Estádio Rei Pelé.
No momento, CRB e Guarani estão entre os clubes com as melhores campanhas do segundo turno. O Bugre é o melhor time entre as rodadas 20 e 28, enquanto o Galo é o terceiro melhor.
O duelo ainda reservará um reencontro especial. Daniel Paulista teve uma rápida passagem pelo time campineiro no ano passado, enquanto Louzer passou pelo CRB e foi campeão alagoano ainda nesta temporada. Hoje, ele é técnico do Guarani.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.