app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5696
Esportes No jogo de ida, o São Paulo venceu o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã, e joga pelo empate neste domingo (24)

São Paulo e Flamengo decidem a Copa do Brasil neste domingo

Por conta da vitória na ida, o Tricolor pode até empatar para conquistar o título inédito; confronto será às 16 horas, no Morumbi

Por Lance! e GE | Edição do dia 23/09/2023 - Matéria atualizada em 23/09/2023 às 04h00

São Paulo e Flamengo fazem, neste domingo (24), o segundo e decisivo jogo da grande final da Copa do Brasil. O confronto está marcado para acontecer às 16h (de Brasília), no Morumbi.

Por conta da vitória na ida (1 a 0), o Tricolor pode até empatar para conquistar o título inédito. Em caso de igualdade no placar agregado, o campeão será decidido nas cobranças de pênaltis.

TRICOLOR

Nessa sexta-feira (22), o São Paulo deu sequência à preparação visando a esta final, contra o Rubro-Negro. Esse foi o penúltimo treino do Tricolor de olho neste segundo e importante duelo decisivo.

Com quase todo o elenco à disposição, o técnico Dorival Jr. deve repetir a escalação da vitória frente ao Rubro-Negro, no Maracanã, com gol de Calleri.

Os únicos desfalques são os lesionados Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Erison (estiramento na coxa esquerda), Marcos Paulo (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Patryck (trauma no tornozelo direito), que não tiveram o quadro de recuperação atualizado.

Neste sábado (23), o São Paulo finaliza a sua preparação. Mas uma provável escalação tricolor tem: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Lucas Moura e Calleri.

RUBRO-NEGRO

Às vésperas da final da Copa do Brasil, o Flamengo segue com a preparação intensiva visando a uma virada de resultado para buscar o título. E uma boa notícia vem para acalentar os corações rubro-negros: Arrascaeta e Luiz Araújo treinaram normalmente com o grupo e estão garantidos na decisão.

Além dos citados, Léo Pereira e Erick Pulgar, que estavam com dores musculares, e Filipe Luís, que estava com lesão na posterior da coxa direita, também participaram com a equipe de toda a atividade, e retornam para a decisão.

Guillermo Varela, que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e cápsula articular do joelho direito, está em transição e fez trabalhos no campo. Dessa forma, apenas Allan segue entregue aos cuidados do departamento médico.

Com o retorno de Arrascaeta, Luiz Araújo, Léo Pereira e Pulgar, o Flamengo tem reforços importantes para este segundo e decisivo jogo da grande final da Copa do Brasil.

O provável Flamengo tem: Matheus Cunha; Wesley, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabigol e Pedro (Luiz Araújo).

Mais matérias
desta edição