app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5595
Esportes CRB iniciou uma parceria com Fernando Helo, dono da Atlética Potencia, do Uruguai

CRB FECHA PARCERIA COM DONO DE TIME URUGUAIO

Clube assinou contrato com o ex-jogador e gestor esportivo Fernando Helo

Por Guilherme Nobre e Pedro Ferreira | Edição do dia 26/09/2023 - Matéria atualizada em 26/09/2023 às 04h00

O CRB vem dando passos largos para se modernizar e internacionalizar a sua marca. Nessa segunda (25), o clube anunciou uma parceria com o ex-jogador e gestor esportivo uruguaio Fernando Helo, para iniciar um trabalho de scout dentro do futebol do Uruguai.

A ideia é colocar o Galo no mercado uruguaio. Entre algumas vertentes do acordo, há possibilidade de intercâmbio entre jogadores do CRB e de clubes do Uruguai. Ou seja, o time regatiano pode contratar atletas do país e jogadores do CRB podem ser emprestados para ganhar rodagem.

Fernando Helo ajudará o Galo em uma capitação de atletas uruguaios, para que possam vir para o CRB. O acordo entre as partes foi assinado nessa segunda (25), com a presença do presidente Mário Marroquim, do vice-presidente jurídico Eduardo Marinho e o coordenador do comitê gestor Fernando Paiva.

Inclusive, Helo é dono da Atlética Potencia, time de Montevidéu. O clube vive uma fase turbulenta, pois é o lanterna da 2ª Divisão do Campeonato Uruguaio. Porém, há pouco tempo, o El Pote jogava apenas a terceira divisão e ascendeu para o profissional na temporada passada.

Fernando Helo também trabalhou em comissões técnicas de clubes mais tradicionais do Uruguai, entre 1994 e 2016, como Boston River, Nacional, Defensor Sporting e Cerro. Em 2022, foi diretor esportivo do Miramar Misiones.

PAULISTA NA BRONCA

Em coletiva nesse domingo (24), o técnico Daniel Paulista criticou a arbitragem CRB x Guarani. “Infelizmente a gente é ser humano, em alguns momentos também podemos ter passado do ponto e há muita adrenalina envolvida no jogo. E, mais uma vez, o quarto arbitro interfere dentro de um jogo do CRB”.

Na súmula, o árbitro André Luiz Skettino (CBF/MG) disse que o técnico regatiano foi acintoso, agressivo e desrespeitoso, e ele foi expulso. "Perdi a cabeça naquele momento, assumo a responsabilidade. Acho que o 4º árbitro está para auxiliar, não para interferir dentro do jogo", disse.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição