
CRB FECHA PARCERIA COM DONO DE TIME URUGUAIO
Clube assinou contrato com o ex-jogador e gestor esportivo Fernando Helo
Por Guilherme Nobre e Pedro Ferreira | Edição do dia 26/09/2023 - Matéria atualizada em 26/09/2023 às 04h00
O CRB vem dando passos largos para se modernizar e internacionalizar a sua marca. Nessa segunda (25), o clube anunciou uma parceria com o ex-jogador e gestor esportivo uruguaio Fernando Helo, para iniciar um trabalho de scout dentro do futebol do Uruguai.
A ideia é colocar o Galo no mercado uruguaio. Entre algumas vertentes do acordo, há possibilidade de intercâmbio entre jogadores do CRB e de clubes do Uruguai. Ou seja, o time regatiano pode contratar atletas do país e jogadores do CRB podem ser emprestados para ganhar rodagem.
Fernando Helo ajudará o Galo em uma capitação de atletas uruguaios, para que possam vir para o CRB. O acordo entre as partes foi assinado nessa segunda (25), com a presença do presidente Mário Marroquim, do vice-presidente jurídico Eduardo Marinho e o coordenador do comitê gestor Fernando Paiva.
Inclusive, Helo é dono da Atlética Potencia, time de Montevidéu. O clube vive uma fase turbulenta, pois é o lanterna da 2ª Divisão do Campeonato Uruguaio. Porém, há pouco tempo, o El Pote jogava apenas a terceira divisão e ascendeu para o profissional na temporada passada.
Fernando Helo também trabalhou em comissões técnicas de clubes mais tradicionais do Uruguai, entre 1994 e 2016, como Boston River, Nacional, Defensor Sporting e Cerro. Em 2022, foi diretor esportivo do Miramar Misiones.
PAULISTA NA BRONCA
Em coletiva nesse domingo (24), o técnico Daniel Paulista criticou a arbitragem CRB x Guarani. “Infelizmente a gente é ser humano, em alguns momentos também podemos ter passado do ponto e há muita adrenalina envolvida no jogo. E, mais uma vez, o quarto arbitro interfere dentro de um jogo do CRB”.
Na súmula, o árbitro André Luiz Skettino (CBF/MG) disse que o técnico regatiano foi acintoso, agressivo e desrespeitoso, e ele foi expulso. "Perdi a cabeça naquele momento, assumo a responsabilidade. Acho que o 4º árbitro está para auxiliar, não para interferir dentro do jogo", disse.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.