Esportes
FAF CONFIRMA DATAS DAS SEMIS DO ALAGOANO SUB-20
Diferentemente das duas fases anteriores, os jogos serão realizados em ida e volta


O Campeonato Alagoano Sub-20 está chegando aos seus "finalmentes". Na manhã dessa segunda (2), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou as datas e horários dos confrontos válidos pelas semifinais. Diferentemente das duas fases anteriores, os jogos serão realizados em ida e volta.
Nas semifinais, estão CRB, CSA, Cruzeiro de Arapiraca e a surpresa, que é o DZM Passo. Dono da melhor campanha geral, o Azulão enfrenta o clube de Passo de Camaragibe, enquanto Galo e Estrelado decidem a outra mão.
A primeira partida será justamente entre regatianos e arapiraquenses. A partida de ida está marcada para esta quarta-feira (4), às 19 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. No dia seguinte, DZM e CSA duelam no Estádio Flor do Camará, às 15h.
As partidas de volta serão já no próximo final de semana. No CT Ninho do Galo, o CRB recebe o Cruzeiro no sábado, às 15 horas. No mesmo horário, mas no domingo, CSA e DZM fazem a volta no CT Gustavo Paiva.
Nesta fase, o empate classifica a equipe de melhor campanha, neste caso, a dupla da capital. Além disso, as finais estão programadas para os dias 12 e 15 de outubro.
COMO FOI?
As quartas de final foram realizadas com partidas altamente movimentadas. No sábado, o CSA enfrentou o Guarani de Paripueira e venceu por 2 a 0, no Complexo Esportivo Gustavo Paiva.
Também no sábado, mas no Ninho do Galo, o CRB repetiu o rival e também venceu por 2 a 0. O derrotado foi o FF Sport Nova Cruz, que tinha um dos melhores ataques da competição.
No domingo, mais duas partidas. O Independente Atalaia até jogou como mandante, mas não conseguiu suportar a pressão do DZM Passo, que segue trilhando uma linda campanha. No Estádio Luiz Pontes, o DZM venceu por 2 a 0.
No jogo mais emocionante das quartas, Cruzeiro e Aliança só empataram por 0 a 0 no Fumeirão, em Arapiraca. A partida foi tensa, mas, nos pênaltis, o Estrelado superou a Arara por 5 a 3. O goleiro Matheus Oliveira foi o destaque cruzeirense.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.