loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 11/12/2025 | Ano | Nº 6117
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Rei Pelé passará por reforma após a Série B

Trapichão fará obras na parte das arquibancadas para acomodar melhor os torcedores

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Estádio Rei Pelé passará por reformas estruturais após fim da Série B, em parte das arquibancadas
Estádio Rei Pelé passará por reformas estruturais após fim da Série B, em parte das arquibancadas -

O Rei Pelé é o palco do futebol alagoano. Sendo assim, foi confirmado nessa terça (3) que o estádio passará por reformas estruturais no fim deste ano, para a melhoria de alguns setores, como as arquibancadas. A ideia é que as reformas iniciem após o fim da participação do CRB na Série B do Brasileiro, em novembro.

Apesar de o Trapichão ser administrado pela Secretaria de Estado do Esporte Lazer e Juventude (Selaj), quem estará à frente das reformas é a Secretaria de Estado da Infraestrutura de Alagoas (Seinfra). O secretário de Estado de Infraestrutura, Rui Palmeira, detalhou, em entrevistas ontem (3), as reformas no estádio.

“Encaminhamos ao governador um documento, baseado no laudo do ano passado, que há uma necessidade de fazer essa reforma da parte estrutural no Rei Pelé. Não é uma ampliação, não vamos mexer com a capacidade do estádio, mas precisamos mexer na parte estrutural”, afirmou.

Ele explicou que a reforma ocorrerá em etapas para não atrapalhar o uso do estádio. “Dividimos o Rei Pelé em 12 pontos e vamos iniciar pela rampa de acesso. Pretendemos que as obras terminem em dez meses e que não se tenha prejuízo para o torcedor que frequenta o Trapichão”, disse.

A ideia é fazer as obras fora do período de jogos para que os clubes não sejam prejudicados. Neste ano, por exemplo, o Trapichão teve uma troca no gramado, que impediu que CRB e CSA mandassem os primeiros jogos do ano lá.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas