app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5757
Esportes Ray Vanegas teve uma passagem a qual deixou a desejar no CSA e não fica no clube azulino para o ano que vem

Ray Vanegas não faz parte dos planos do CSA para 2024

Colombiano ainda resolve pendências financeiras para acertar rescisão

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 06/10/2023 - Matéria atualizada em 06/10/2023 às 04h00

O CSA vem adotando um clima de cautela para a montagem do elenco para a próxima temporada. Tanto que, mesmo após Marlon Araújo e Alarcon Pacheco assumirem cargos de dentro do Departamento de Futebol, nenhum anúncio para o elenco foi feito ainda. Entretanto, o diretor Marlon confirmou que o atacante Ray Vanegas não faz parte dos planos para o ano que vem.

O dirigente azulino confirmou a informação durante entrevista a uma rádio local na manhã desta quinta-feira (5). Inclusive, a decisão foi tomada antes da chegada de Marlon ao Azulão. O colombiano possui contrato com o Azulão até abril do ano que vem, contudo, não agrada o atual comando do Departamento de Futebol.

Apesar de ter sido um jogador pretendido pelo presidente Rafael Tenório durante boa parte da temporada, Ray teve um ano para ser esquecido, com números abaixo do esperado. Inclusive, terminou a Série C deste ano na reserva, pouco atuando com o técnico Marcelo Cabo.

O jogador de 30 anos fez apenas seis partidas com a camisa azulina na Série C. Inclusive, não fez gols e foi criticado pela torcida em diversos momentos. O próximo passo é apenas a assinatura do documento de quebra de vínculo, que impede a rescisão imediata entre jogador e clube.

Por outro lado, jogadores que ainda possuem contratos devem seguir. O zagueiro Paulo César, o volante Almir Luan e o atacante Ruan seguem no planejamento da nova diretoria. Já o volante Marciel Silva também tem contrato até o ano que vem, mas não há certeza sobre sua permanência.

Cria da base, o zagueiro Tito é mais um que pode estar de saída do Azulão, pois não demonstrou interesse em renovar. Contudo, essas questões devem perdurar pelo mês de outubro, até acontecer uma definição.

Ainda segundo Marlon Araújo, o objetivo da diretoria é ter um elenco enxuto, com 28 jogadores, sendo quatro goleiros. Até o momento, nenhum nome foi anunciado, entretanto, alguns alvos disputam a Série B do Brasileirão atualmente.

SUB-20

Enquanto o profissional está em passos cautelosos para a próxima temporada, o Azulão Sub-20 segue a todo vapor, na disputa do Campeonato Alagoano da categoria.

Em Passo do Camaragibe, no Estádio Flor do Camrá o time marujo enfrentou o DZM Passo pela primeira partida da semifinal. Entretanto, ninguém se deu bem e o duelo terminou empatado por 0 a 0.

Dos males, foi o menor. Por ter feito a melhor campanha nas fases anteriores, o CSA joga por resultados iguais. Isto é, em caso de um novo empate, o time azulino se classifica para a grande final.

A volta está programada para o próximo final de semana, especificamente domingo, às15h, no CT Gustavo Paiva.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição