app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5595
Esportes Goleiro Bruno Pianissolla, de 36 anos, foi campeão da Série D, em 2022, e é o novo contratado do Alvinegro

ASA, CSE e Murici fecham com novos reforços para 2024

Equipes do interior estão pensando no Campeonato Alagoano 2024

Por Guilherme Nobre e Pedro Ferreira | Edição do dia 07/10/2023 - Matéria atualizada em 07/10/2023 às 04h00

Os reforços não param de chegar para o Gigante! Nessa sexta-feira (6), o ASA anunciou a contratação de mais dois reforços, inclusive, de dois jogadores que já trabalharam com o técnico Leandro Sena. São eles: o goleiro Bruno Pianissolla, de 36 anos, e o lateral direito Everton Souza, de 28.

A dupla esteve junta no América de Natal, comandado por Sena, em 2022. Juntos, o trio levou o acesso e o título da Série D do Campeonato Brasileiro.

O arqueiro já defendeu diversos clubes, como Cianorte (PR), Votuporanguense (SP), Paraupebas (PA), Mixto (MT) e Ipatinga (MG).

“Bruno Pianissolla é um goleiro com perfil de liderança, experiente, já trabalhou comigo no América de Natal, onde fomos campeões. Por onde passa, tem sido vencedor. Personalidade muito forte e, com certeza, vai nos ajudar no ASA também”, declarou Leandro Sena.

Já Everton foi revelado pelo Marcílio Dias. Consolidou-se no Mecão, a partir de 2022. Nesses dois anos, atuou em 39 partidas e marcou um gol.

Como a pré-temporada do ASA deve iniciar somente no final de novembro, as próximas semanas prometem ser determinantes para a montagem do elenco, que conta com dez jogadores, até então.

CSE

Em Palmeira dos Índios o movimento também não para. O CSE já fechou com nove jogadores, sendo que três deles foram anunciados recentemente. O primeiro foi o volante Filipe Trindade, de 24 anos, que trabalhou com o técnico Rodrigo Fonseca no Nacional de Patos.

O segundo anunciado foi o zagueiro Hitalo, mais um que estava no Naça. Com 35 anos, o zagueiro é natural de Maceió e cria do Corinthians Alagoano. Ele chegou a defender Murici, União, Santa Rita, Coruripe e FF Sport.

Por fim, o último anunciado foi o lateral esquerdo Gilmar, de 30 anos. O novo jogador do CSE atuou pelo ASA, em 2016, e volta para Alagoas após sete anos. Com passagens por Treze e Campinense, seu último clube foi o Nacional de Manaus, onde disputou a Série D.

Com isso, o CSE chega a nove contratados para 2024. O Tricolorido fechou com Tito, Gilmar, Talles, Caio Capixaba, Pinheirinho, Lucas Grafite, Claudevan, Trindade e Hitalo.

MURICI

Também tem novidade chegando ao Murici para a próxima temporada. Enquanto o Verdão não define quem será o seu novo comandante técnico, um novo jogador está chegando ao clube. E é conhecido da torcida: o atacante Juan Palacios. A Gazeta de Alagoas apurou que ele já tem tudo certo para voltar ao time no ano que vem.

Palacios segue os mesmos passos de companheiros de time, como o volante Ramon, o lateral esquerdo Tadeu, além dos zagueiros Uesles e Alex.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição