
DINIZ CONVOCA CARLOS AUGUSTO E YAN COUTO
Técnico da Seleção Brasileira chamou os substitutos de Vanderson e Renan Lodi
Por Lance! | Edição do dia 07/10/2023 - Matéria atualizada em 07/10/2023 às 04h00
O técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, convocou os substitutos de Vanderson e Renan Lodi, cortados dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, por conta de lesão. Para as reposições, foram chamados os laterais Yan Couto, do Girona, e Carlos Augusto, da Inter de Milão.
Após conversas com o departamento médico, a comissão técnica da seleção, que esperou até o último momento, optou por desconvocar Vanderson, do Monaco. O jogador adotará um tratamento conservador e ficará afastado dos gramados de duas a três semanas.
Momentos depois, o corte de Renan Lodi, do Olympique de Marseille, também foi anunciado.
Desde a convocação, no dia 23 de setembro, Fernando Diniz perdeu Raphinha, do Barcelona, e Caio Henrique, também do Monaco. David Neres, do Benfica, e Guilherme Arana, do Atlético-MG, foram chamados para substituí-los.
Emprestado pelo Monza, da Itália, o lateral esquerdo Carlos Augusto disputou nove partidas e deu uma assistência pela Inter de Milão até o momento. Já o lateral-direito Yan Couto, que pertence ao Manchester City, tem um gol e uma assistência em sete jogos pelo Girona, da Espanha.
Diniz terá pela frente, junto aos seus jogadores, as partidas contra Venezuela e Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
As Eliminatórias na América do Sul darão direito a seis vagas diretas para a Copa do Mundo, além de uma para a repescagem.