
NO REI PELÉ, CRB DERROTA O CEARÁ E DORME NO OITAVO LUGAR DA SÉRIE B
Galo aproveita a fragilidade do Vozão e seca adversários diretos para ficar mais perto do G4 da Série B
Por Guilherme Nobre | Edição do dia 07/10/2023 - Matéria atualizada em 07/10/2023 às 04h00
Finalmente o torcedor regatiano vai ter um final de semana de paz. Na noite dessa sexta (6), o CRB venceu o Ceará, por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, pela 31ª rodada da Série B. Com uma atuação dominante desde o início, o Galo se recuperou na tabela e praticamente zerou as chances de acesso do Vozão.
Os gols foram de Anderson Leite e Léo Pereira. Inclusive, esta foi a quarta vitória seguida do Regatas no Rei Pelé.
Com o resultado, o Galo subiu duas posições. Após começar a rodada em 10º, o time regatiano dorme em oitavo, com 48 pontos. Porém, o time seca Criciúma e Vila Nova para terminar a rodada nesta posição. Já o Alvinegro segue em uma crise terrível e é o 11º, com 42 pontos.
Agora, a dupla terá compromisso apenas na semana que vem. O CRB entra em campo no sábado, dia 14, para enfrentar o Ituano no Novelli Júnior, em Itu. A bola rola às 17h. No mesmo dia, é a vez de o Ceará jogar. O Alvinegro pega o Sampaio, no Castelão, em Fortaleza, às 18h30.
COMO FOI
A bola rolou diante de um público tímido. Com 3min, o CRB buscou a primeira jogada, pela esquerda, mas Anselmo não alcançou para finalizar. Após isso, a partida ficou mascada.
Até os 18 minutos, nenhum chute em gol havia sido dado. Até que João Paulo cobrou escanteio na área, Anselmo tocou e Lucas Lima marcou para o Galo. Mas o lance foi anulado, por impedimento.
Faltava o calibre no pé e o CRB conseguiu, enfim, aos 31 minutos. Em uma falha grotesca da defesa alvinegra, Anselmo roubou a bola e tocou para Léo Pereira. A sobra ficou para Anderson Leite, que abriu o placar: 1 a 0.
Aos 49min, a arbitragem ainda marcou pênalti para o CRB. Mas após três minutos de demora, o VAR chamou e foi anulado.
O segundo tempo não poderia começar melhor para os regatianos. O CRB não mudou, mas o Ceará também não. Com isso, a defesa voltou a falhar, aos 3 minutos. Tiago Pagnussat fez um recuo ridículo para o goleiro André Luiz. Léo Pereira apareceu no meio, cortou a defesa e ampliou: 2 a 0.
O Ceará até começou a criar ímpeto para diminuir o placar, mas nada que ameaçasse o goleiro Diogo Silva. Na bola parada, Jean Carlos acertou a trave, aos 13min.
Nos minutos finais, a falta de disposição afetou o Ceará, que não encontrava forças para buscar o primeiro gol. Sabendo disso, o Galo só controlou a posse de bola. Aos 51’, soou o apito final, decretando a vitória regatiana.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.