app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5749
Esportes Lucas Falcão não enfrenta o Ituano, no sábado (14), por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo

Sem Falcão, CRB terá que mudar seu meio-campo

Principal meio-campista da equipe, jogador está fora do duelo, após tomar o terceiro amarelo

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 11/10/2023 - Matéria atualizada em 11/10/2023 às 04h00

A semana de treinamentos já começou no CRB. A equipe regatiana está focada na partida contra o Ituano, que acontece no próximo sábado, dia 14, às 17 horas. O duelo será em Itu, no interior de São Paulo. Contudo, um jogador importante não estará junto da delegação: o volante Lucas Falcão.

O jogador tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Ceará e por isso está suspenso. A situação abre margem para uma nova mudança na configuração do meio-campo regatiano.

O substituto direto de Falcão costuma ser o experiente Auremir, que mais se aproxima dele em termos de característica, por se tratar de um meia que joga mais como 1º volante, um marcador que não sobe tantas vezes ao ataque.

Entretanto, há outras possibilidades. Na partida contra o Ceará, por exemplo, o técnico Daniel Paulista mudou sua equipe para jogar com quatro jogadores com características de meio-campistas. Assim, Anderson Leite entrou no time. Caso Daniel tenha o retorno de Renato, também existe a chance de Anderson jogar.

Contudo, as presenças de Lucas Lima e João Paulo são praticamente garantidas. Tudo vai depender da formação escolhida pelo treinador. Outra possibilidade é Juninho Valoura, entretanto, o jogador vem atuando pouco e a chance de sua presença entre os titulares é baixa.

Assim, com a ausência de Lucas Falcão, as possibilidades são: Auremir, Anderson Leite ou Juninho Valoura. Mas ainda há tempo para Daniel Paulista definir isso, especialmente porque há mais três trabalhos antes do confronto de sábado.

Inclusive, nessa terça (10), enfim, o Galo abriu os portões à imprensa, para pelo menos acompanhar a parte do aquecimento. Uma novidade é que o atacante Bruno Silva voltou ao trabalho nos gramados e pode retornar na rodada que vem.

Além disso, a premiação para os jogadores mudou. segundo o repórter Marcelo Rocha, do Timaço da 94,1FM, a direção regatiana prometeu R$ 300 mil em bicho, caso o CRB vença Ituano e Criciúma.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição