Esportes
SUB-20: CSA E CRB EMPATAM NO JOGO DE IDA DO ALAGOANO
Em caso de novo empate na volta, o campeão será decidido nos pênaltis


A primeira partida da decisão do Campeonato Alagoano Sub-20 foi recheada de emoção. Na tarde dessa quinta (12), CSA e CRB se enfrentaram no Rei Pelé, em Maceió, mas ficaram no empate por 1 a 1 e deixaram a decisão do título para o duelo de volta.
O jogo foi recheado de polêmicas. O Azulão teve dois gols anulados, mas fez de pênalti, com Erik. O Galo empatou com Douglas Rafael.
Com esse resultado, tudo está em aberto. Em caso de novo empate na volta, o campeão será decidido nos pênaltis. Quem vencer, leva o troféu. A partida que confirmará quem será o campeão alagoano Sub-20 será neste domingo (15), às 16h, no Rei Pelé.
COMO FOI
O jogo começou tenso, com as duas equipes preocupadas. Por isso, os primeiros minutos foram mornos, com chegadas na área, mas poucas finalizações. O CRB foi até mais ousado, mas parou na forte defensiva do Azulão.
Com 20 minutos, nenhum dos goleiros havia tido muito trabalho. Com 27 minutos, Allyson pegou um chute de fora e a bola foi horrível, para fora.
Aos 35’, o Azulão teve a melhor chance do 1º tempo. Klevinho foi lançado pela direita e tocou para Lacerda, na grande área. Mas, o lance foi anulado por impedimento. A resposta do CRB foi aos 36min, com uma jogada pela esquerda e o cruzamento certeiro na cabeça de Kauã, mas Lucas fez uma defesaça. E primeira etapa foi até aos 47 minutos; e sem rede balançando.
No 2º tempo, aos 2min, o CRB chegou, após uma falha azulina. A bola sobrou na área e Carlison bateu firme, para a defesa de Lucas Matheus.
Com 4min, um lançamento despretensioso saiu para o lado direito. Mateus Santos avançou e cruzou para Erik, que caiu na área e a arbitragem marcou pênalti para o CSA. O próprio Erik cobrou e abriu o placar: 1 a 0.
Aos 9min, quase o empate veio, mas Lucas salvou. O CRB não desistiu. Aos 16min, Jacone cortou um cruzamento, mas a sobra ficou com Douglas, que fez um golaço: 1 a 1.
Aos 18min, na primeira chance, após o empate, o Azulão até fez o segundo, mas o gol foi anulado por falta.
Na reta final, aos 40min, Sorriso tocou para Pedro que pegou bem, mas a bola subiu muito. O CSA melhorou e conseguiu fazer o segundo aos 46min, mas, de novo o gol foi anulado, para a revolta dos azulinos. E assim a partida terminou com o 1 a 1.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.