loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 08/05/2025 | Ano | Nº 5962
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Rogério Corrêa é anunciado como novo treinador do CSA

Já em Maceió, técnico concedeu entrevista coletiva nessa sexta (13)

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Técnico Rogério Corrêa esteve ao lado do presidente executivo Rafael Tenório em sua apresentação oficial no CSA
Técnico Rogério Corrêa esteve ao lado do presidente executivo Rafael Tenório em sua apresentação oficial no CSA -

Geralmente, a Sexta-feira 13 é considerada como sinônimo de má sorte. Porém, para a torcida do CSA, o dia de ontem (13) marcou um recomeço, já que o clube, enfim, anunciou o nome do seu novo comandante: Rogério Corrêa, de 42 anos.

A contratação foi fechada na manhã de ontem, contudo, o clube adotou um mistério para anunciar o treinador, deixando a torcida altamente apreensiva. A contratação do profissional era a prioridade número um da diretoria comandada por Marlon Araújo e Alarcon Pacheco.

O treinador foi anunciado pelo presidente executivo Rafael Tenório, através das redes sociais do Azulão.

"Dando sequência ao nosso planejamento para a temporada 2024, temos o prazer de apresentar nosso técnico Rogério Corrêa, bem-vindo, professor", disse Tenório.

Sua carreira é recente, entretanto, Rogério encaixa-se perfeitamente no perfil que agrada a diretoria: um técnico moderno e com um DNA ofensivo. O novo treinador azulino começou sua carreira na Portuguesa-RJ e fez sucesso no Volta Redonda, nas últimas duas temporadas.

No Voltaço, foram 88 partidas realizadas, entre 2022 e 2023. Nesta temporada, ficou muito perto de classificar o time carioca para a Série B, tendo perdido o acesso por conta de um gol de saldo.

O trabalho de Rogério Corrêa no CSA inicia imediatamente. O próximo passo da diretoria é a montagem do elenco profissional. Lembrando que a pré-temporada está programada para se iniciar no dia 4 de dezembro.

COLETIVA

Rogério Corrêa foi apresentado no Complexo Gustavo Paiva, ao lado dos diretores Alarcon Pacheco e Marlon Araújo, além do presidente Rafael Tenório.

Além de dar as boas vindas ao torcedor azulino, o treinador falou a respeito das caraterísticas do seu trabalho e como pretende implementar suas ideias na equipe azulina.

"Eu sou um treinador que gosta do futebol bem jogado, porém, acho que o time precisa ter uma intensidade, uma entrega. Sou um treinador que visa muito à parte tática, mas gosto de um time muito agressivo, um time que seja veloz", afirmou Rogério.

O treinador carioca ainda enfatizou o porquê de ter optado pelo CSA, já que teve outras propostas de equipes das Series B e C.

"Neste ano eu tive boas possibilidades de sair devido ao bom desempenho no Campeonato Carioca. Tiveram equipes da Série B, como o Londrina, da Serie C também. E, para deixar claro, eu não saí do Volta Redonda para vir ao CSA. Eu cumpri o meu contrato e, após dois dias, iniciei conversas com o CSA. Eu quis muito vir para cá".

Outros destaques da coletiva ficaram com o diretor de futebol, Marlon Araújo, que confirmou dois jogadores com pré-contratos assinados.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas