Geralmente, a Sexta-feira 13 é considerada como sinônimo de má sorte. Porém, para a torcida do CSA, o dia de ontem (13) marcou um recomeço, já que o clube, enfim, anunciou o nome do seu novo comandante: Rogério Corrêa, de 42 anos.
A contratação foi fechada na manhã de ontem, contudo, o clube adotou um mistério para anunciar o treinador, deixando a torcida altamente apreensiva. A contratação do profissional era a prioridade número um da diretoria comandada por Marlon Araújo e Alarcon Pacheco.
O treinador foi anunciado pelo presidente executivo Rafael Tenório, através das redes sociais do Azulão.
"Dando sequência ao nosso planejamento para a temporada 2024, temos o prazer de apresentar nosso técnico Rogério Corrêa, bem-vindo, professor", disse Tenório.
Sua carreira é recente, entretanto, Rogério encaixa-se perfeitamente no perfil que agrada a diretoria: um técnico moderno e com um DNA ofensivo. O novo treinador azulino começou sua carreira na Portuguesa-RJ e fez sucesso no Volta Redonda, nas últimas duas temporadas.
No Voltaço, foram 88 partidas realizadas, entre 2022 e 2023. Nesta temporada, ficou muito perto de classificar o time carioca para a Série B, tendo perdido o acesso por conta de um gol de saldo.
O trabalho de Rogério Corrêa no CSA inicia imediatamente. O próximo passo da diretoria é a montagem do elenco profissional. Lembrando que a pré-temporada está programada para se iniciar no dia 4 de dezembro.
COLETIVA
Rogério Corrêa foi apresentado no Complexo Gustavo Paiva, ao lado dos diretores Alarcon Pacheco e Marlon Araújo, além do presidente Rafael Tenório.
Além de dar as boas vindas ao torcedor azulino, o treinador falou a respeito das caraterísticas do seu trabalho e como pretende implementar suas ideias na equipe azulina.
"Eu sou um treinador que gosta do futebol bem jogado, porém, acho que o time precisa ter uma intensidade, uma entrega. Sou um treinador que visa muito à parte tática, mas gosto de um time muito agressivo, um time que seja veloz", afirmou Rogério.
O treinador carioca ainda enfatizou o porquê de ter optado pelo CSA, já que teve outras propostas de equipes das Series B e C.
"Neste ano eu tive boas possibilidades de sair devido ao bom desempenho no Campeonato Carioca. Tiveram equipes da Série B, como o Londrina, da Serie C também. E, para deixar claro, eu não saí do Volta Redonda para vir ao CSA. Eu cumpri o meu contrato e, após dois dias, iniciei conversas com o CSA. Eu quis muito vir para cá".
Outros destaques da coletiva ficaram com o diretor de futebol, Marlon Araújo, que confirmou dois jogadores com pré-contratos assinados.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.