app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5899
Esportes Representantes da FAF e da empresa GreenLife fizeram inspeção no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca

FAF FAZ INSPEÇÃO NO COARACY DA MATA

Entidade classificou estádio em boas condições para receber as partidas do Alagoano de 2024

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 18/10/2023 - Matéria atualizada em 18/10/2023 às 04h00

Na tarde dessa terça-feira (17), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) foi a Arapiraca, especificamente no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, para fazer a vistoria oficial do gramado. Na inspeção, a entidade classificou o estádio em boas condições para receber as partidas do Campeonato Alagoano de 2024.

No ano que vem, Arapiraca terá de novo dois representantes na 1ª Divisão: ASA e Cruzeiro. Assim, o leque de jogos que serão recebidos pelo estádio será maior.

Estiveram no estádio o gerente de Competições da FAF, Rodrigo Lu, o coordenador de Competições, Roberto Silva, e o representante da empresa GreenLife, Rômulo Alessandro.

“Nossa visita aqui acontece com antecedência para podermos fazer uma avaliação e o que for preciso ser melhorado já passaremos para o secretário [Josenildo Souza], que nos recepcionou de maneira calorosa e se dispôs a atender toda e qualquer exigência da FAF”, destacou Rodrigo Lu.

As inspeções nos campos de Alagoas já são uma ação comum da FAF, visando à preservação da qualidade dos gramados para a competição. Em 2024, seis estádios receberão o o campeonato: Rei Pelé (CRB e CSA), Coaracy da Mata (ASA e Cruzeiro), José Gomes da Costa (Murici), Gerson Amaral (Coruripe), Juca Sampaio (CSE) e Alfredo Leahy (Penedense).

O gerente de Competições da entidade afirmou que ficou satisfeito com as condições do Coaracy da Mata, as quais, ele e os demais dirigentes da FAF, encontraram no gramado.

“No geral o gramado está em boas condições técnicas para a realização do Alagoano do ano que vem”, disse Rodrigo Lu.

A inspeção técnica ao Fumeirão foi acompanhada pelo diretor administrativo do Municipal, Gilney de Menezes. “Ficamos muito tranquilos com a visita do secretário e dos dirigentes da FAF, porque estamos trabalhando incansavelmente pela melhoria do Estádio Municipal para atender às exigências técnicas”, disse.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição