app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5594
Esportes Goleiro Lucas Matheus se destacou no CSA durante a final do Campeonato Alagoano Sub-20

Goleiro Lucas Matheus vai para o profissional do CSA

Informação foi confirmada pelo diretor de futebol Marlon Araújo, em entrevista à Gazeta

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 20/10/2023 - Matéria atualizada em 20/10/2023 às 04h00

O CSA vive uma grande fase nas categorias de base. Com o vice-campeonato do Sub-17 e o bicampeonato do Sub-20 muitos garotos entraram em evidência. Tanto que alguns deles ganharão uma oportunidade no profissional. Inclusive, o diretor de futebol Marlon Araújo anunciou que o goleiro Lucas Matheus será integrado ao profissional em 2024.

Isso faz com que o garoto seja o primeiro contratado oficialmente para o ano que vem. Marlon revelou a informação em entrevista ao Bola Quente, na Gazeta 94.1 FM, na noite dessa quarta (19).

"Lucas vai fazer parte do profissional, vai assinar o contrato pela primeira vez. Sai da ajuda de custo, para ser contrato profissional. Um grande goleiro e, se Deus quiser, vai nos dar muita alegria. Ele tem potencial, demonstrou isso. Um goleiro muito frio, sabe jogar com os pés e foi decisivo para o título", afirmou.

Lucas Matheus foi um dos destaques na decisão entre CRB e CSA, no último fim de semana. A ideia, em um primeiro momento, é que o arqueiro seja reserva, enquanto outros três goleiros podem ser contratados.

Aos 20 anos, Lucas está na base azulina desde 2022. Ainda segundo Marlon, houve uma conversa entre a diretoria e membros da base.

"A gente já conversou com o Mossoró e o Alan, que são os coordenadores da base do CSA. Conversamos com atletas, mas ainda não vou revelar porque faltam alguns detalhes. É fazer contrato profissional, é busca salário e têm alguns detalhes que tenho que finalizar para, até semana que vem, a gente poder passar", explicou.

Assim, outros jogadores subirão para o profissional. Mas nomes ainda não foram revelados. A ideia da nova diretoria azulina é valorizar cada vez mais a base.

"O maior título está para vir, que é ser profissional, fazer a roda girar financeiramente. É assim que faz todo grande clube, Flamengo, Fluminense, São Paulo e o CSA não é diferente. Com aquela estrutura, é obrigação formar bem. É nossa obrigação oportunizar o espaço. Este ano vai ter espaço para a divisão de passe, mas precisa corresponder com qualidade".

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição