
CRB: contratos de 18 jogadores se encerra no fim deste ano
Galo começa a pensar nos expoentes que podem ajudar o clube na próxima temporada, como Anselmo Ramon, Diogo Silva e João Paulo
Por Guilherme Nobre | Edição do dia 26/10/2023 - Matéria atualizada em 26/10/2023 às 04h00
A temporada de 2023 ainda não acabou, mas a torcida regatiana está apreensiva com o que pode vir para o ano que vem. Com a participação na Série B de 2024 praticamente confirmada, o Galo terá que voltar ao mercado para montar seu elenco. Entretanto, 18 jogadores do atual plantel alvirrubro possuem contratos somente apenas até o fim deste ano.
De acordo com o repórter Marcelo Rocha, do Timaço na Gazeta 94.1 FM, há um montante de atletas com contratos válidos somente até este ano. São eles: Edimar, Diogo Silva, Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Ramon Menezes, Lucas Lima, João Paulo, Anselmo Ramon, Hereda, Gum, Mike, Rafael Longuine, Renato, Hyuri, Anderson Leite, Saimon, Bruno Silva e Rômulo.
Cada atleta possui suas particularidades contratuais, porém, como o vínculo irá se vencer em menos de seis meses, eles podem assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
O posicionamento da diretoria é esperar a definição do futuro da equipe na Série B para fazer os movimentos de renovação. Isso também é válido para o técnico Daniel Paulista, que tem contrato até o fim deste ano.
Porém, o que se sabe é que parte desses 18 atletas pode deixar o clube. Fora isso, há os casos particulares de João Paulo e Lucas Lima, que estão contratados por empréstimo. Mesmo assim, em casos de jogadores como Anselmo Ramon, Ramon Menezes e Fábio Alemão, há um interesse pela permanência, por parte da diretoria.
Para completar, outros cinco jogadores possuem contrato até 2024. São eles: Juninho Valoura, Auremir, Vitor Caetano, Léo Pereira e Falcão (este com contrato até o fim do Estadual). Com vínculos até 2025, o CRB possui apenas Guilherme Romão e Anderson Conceição.
DESEMPENHO
Entre os torcedores, o clima é de desânimo. Dentro do clube, alguns mais otimistas ainda creem no acesso. Todavia, fato é que o CRB ainda tem cinco jogos para fechar sua campanha dentro da Série B. Curiosamente, os próximos cinco desafios serão contra clubes que estão lá embaixo na tabela. O que preocupa, porém, é o histórico recente ruim.
O Galo, quando encontra os times que brigam contra o rebaixamento, vem tendo dificuldades. Hoje, a matemática aponta oito times com chances reais de rebaixamento, do 13º ao 20º.
Até o momento, foram 11 partidas contra os oito últimos colocados, que hoje são: Avaí, Ituano, Sampaio Corrêa, Ponte Preta, Chapecoense, Tombense, Londrina e ABC. O problema é que o time regatiano só conquistou três vitórias.
Os únicos resultados positivos foram contra Ponte Preta, Londrina e ABC. Fora isso, o CRB tropeçou muitas vezes. Nas outras nove partidas, somou seis empates e duas derrotas. Apenas 15 pontos de 33 possíveis.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.