app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5886
Esportes Zagueiro Alex Trindade não teve uma passagem marcante pelo CSA, pois nunca entrou em campo com a equipe

ALEX TRINDADE ENCERRA PASSAGEM PELO CSA SEM JOGAR

Zagueiro de 24 anos sequer teve uma oportunidade de entrar em campo com a camisa azulina

Por Guilherme Nobre/Com ge | Edição do dia 27/10/2023 - Matéria atualizada em 27/10/2023 às 04h00

Entre os diversos jogadores que passaram pelo elenco do CSA em 2023, a maioria não agradou. Mas teve o caso de um zagueiro que nem sequer teve uma oportunidade de jogar: Alex Trindade. O defensor de apenas 24 anos foi contratado em abril deste ano. Entretanto, o fato curioso é que ele nunca entrou em campo com a camisa azulina.

O zagueiro chegou ao Azulão após a desastrosa campanha no Campeonato Alagoano, fazendo parte da leva de contratações que renovariam o elenco para a Série C. Tudo isso já durante a gestão do diretor Daniel Kaminski e o comando técnico de Vinícius Bergantin. A contratação não foi tão badalada como outras, mas Alex chegou disposto a ajudar o CSA.

O problema foi que o tempo passou e passou. Alex Trindade até apareceu entre os relacionados, mas sem ganhar oportunidades. Até que, em dado momento, ele já não estava mais sendo relacionado, tanto por Vinícius Bergantin quanto por Marcelo Cabo, treinador que chegou durante a Série C.

Nas 19 partidas que o CSA fez no Brasileiro, Alex Trindade foi relacionado apenas seis vezes, nas rodadas 5, 7, 8, 10, 11 e 19. Agora, cada um segue o seu caminho. O Azulão continua montando seu novo elenco e o jogador está voltando para sua equipe de origem, o Cianorte-PR.

Como o contrato de Alex Trindade era por empréstimo, o rompimento de vínculo aconteceu sem maiores problemas entre ambas as partes.

MARCELO DE JESUS

Em entrevista ao ge, Marcelo de Jesus, que faz parte da história recente do CSA, ele explicou sua função no clube e revelou ainda como foi o encontro com os antigos colegas de Azulão. Ele trabalhou no CSA entre 2016 a 2022 e viu de perto a ascensão da Série D até a Série A.

“O reencontro com os antigos funcionários foi minha maior alegria. Eu não tinha problema com ninguém, todos me receberam de braços abertos. Isso é bom, por onde você vai, você deixar as portas abertas. Eu sempre tenho uma convicção na minha vida: por onde eu for, sempre saio pela porta da frente... Estou muito empolgado, muito feliz, eu volto mais experiente e mais comedido em alguma coisa que errei. Vamos trabalhar com muita vontade”, disse.

Ele será responsável pela gerência e logística azulina na próxima temporada. E não escondeu a alegria de voltar ao CSA, clube que deixou em março do ano passado, e lembrou como foi sua saída.

“É uma grande felicidade e prazer voltar ao CSA, um clube que ajudei a crescer novamente quando eu aqui cheguei em 2016, passando por aqueles processos de acesso chegando à Série A. Depois de 2019, que retornamos à Série B, chegamos em 5º lugar nas edições de 2020 e 2021. Eu saí em 2022, deixando o clube líder do Alagoano, classificado na Copa do Brasil e líder na Copa do Nordeste. Respeitei a opinião e a posição de quem estava no comando”, disse.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição