
COPA DE 2034: FIFA CONFIRMA ARÁBIA SAUDITA COMO SEDE
Gianni Infantino celebrou as próximas três edições do Mundial, que terão partidas em 10 países diferentes
Por GE | Edição do dia 01/11/2023 - Matéria atualizada em 01/11/2023 às 04h00
A Arábia Saudita será a sede da Copa do Mundo 2034. Quem confirmou foi o próprio presidente da Fifa, Gianni Infantino, em publicação nas redes sociais. Ele celebrou as próximas três edições do Mundial, que terão partidas em 10 países diferentes, e citou a nação asiática, que é candidata única para receber a competição daqui 11 anos.
“O MAIOR SHOW DA TERRA será organizado pelo Canadá, México e Estados Unidos em 2026 – na América do Norte. As próximas duas edições da Copa do Mundo FIFA serão sediadas na África (Marrocos) e na Europa (Portugal e Espanha) – com três partidas comemorativas disputadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) – em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034”, postou.
O anúncio de Infantino se dá horas depois que a Fifa anunciou o encerramento do processo para concorrência das sedes das Copas de 2030 e 2034. No comunicado, a entidade não trata as candidaturas como vencedoras, mas apenas como únicas postulantes. As decisões só serão oficiais no próximo Congresso da Fifa, em maio de 2024, na Tailândia.