app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5595
Esportes Lateral esquerdo fez uma boa temporada com a camisa cruzeirense, mas deixou o clube para fechar com o rival

Miguel deixa o Cruzeiro e acerta com o ASA para 2024

Lateral vai disputar Alagoano e Série D pelo Gigante

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 02/11/2023 - Matéria atualizada em 02/11/2023 às 04h00

Tem troca de camisas em Arapiraca. Nessa quarta-feira (1º), o ASA anunciou a contratação do lateral esquerdo Miguel, que disputou a última Série D do Brasileirão pelo rival Cruzeiro. O defensor de 21 anos já era pretendido pela diretoria alvinegra há um tempo, porém, a negociação perdurou até a assinatura do contrato.

Natural de São Miguel dos Campos, Miguel começou sua carreira no Sub-20 do CRB. Contudo, antes mesmo de subir ao profissional, acertou com o Fortaleza.

Seu primeiro ano no time principal foi em 2022. Logo depois, foi emprestado ao Boavista, mas pouco atuou. O Fortaleza liberou o jogador ainda em 2022 e foi aí que Miguel fechou com o Sergipe. No Gipão, disputou 16 partidas.

Ainda em 2023, após se destacar no futebol sergipano, o jogador acertou com o Cruzeiro e foi titular durante boa parte da campanha do clube estrelado na Série D, que acabou na fase de grupos. Ao todo, fez nove jogos com a camisa do Urso.

CRUZEIRO

O Cruzeiro de Arapiraca está mais ativo do que nunca no mercado de transferências e não ficou atrás mesmo após perder Miguel. Também nessa quarta-feira (1º), o Estrelado fechou a contratação do experiente atacante Ewerton Potiguar, de 25 anos. Atacante de velocidade, Ewerton chega ao Estrelado após uma ótima passagem pelo Atlético Cearense.

No clube cearense, Ewerton fez 21 partidas nesta temporada, sendo a maioria delas na Série D do Brasileirão. Pelo Atlético, o atacante balançou as redes em seis oportunidades e foi um dos destaques da boa campanha.

Na carreira, ainda jogou por Brasília, Grêmio Anápolis, Horizonte e Treze. Ewerton foi revelado nas categorias de base do ABC, mas ficou por tempo no Alvinegro, sem nem ao menos ter atuado pela equipe profissional.

Entre suas características está o jogo veloz pelo lado esquerdo, atuando como ponta. Fora isso, Ewerton também atua como centroavante.

Ainda não há previsão para o início da pré-temporada cruzeirense. No ano que vem, o Urso disputa apenas a Copa Alagoas e o Campeonato Alagoano.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição