loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 10/05/2025 | Ano | Nº 5964
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CRB: Renato não faz gols há mais de dois meses na Série B

Artilheiro do CRB na temporada, atacante vive fase ruim nesta reta final da temporada

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Maceió, 23 de setemro de 2023
Lance do jogo entre CRB e Guarani, partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Maceió, 23 de setemro de 2023 Lance do jogo entre CRB e Guarani, partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil. Foto: Ailton Cruz -

Não é de hoje que o atacante Renato vem sofrendo algumas críticas por parte dos torcedores regatianos. Um dos principais nomes do CRB na temporada, o jogador enfrenta uma fase difícil nesta reta final e isso se justifica exatamente com as atuações em campo. Neste período de má fase, o atacante já não balança as redes há mais de dois meses.

São exatamente 71 dias sem fazer gols. Contando que Renato poderá voltar contra a Chapecoense, na próxima terça-feira (7), o jogador entrará em campo atingindo a marca de 76 dias sem gols.

A última vez que o atacante foi às redes aconteceu no dia 23 de agosto, no empate por 1 a 1, com o Avaí, no Estádio Rei Pelé. De lá para cá, o desempenho caiu e diversas condições físicas atrapalharam o jogador.

Renato entrou em campo outras sete vezes, sendo titular em seis dessas partidas, mas passou em branco. Contudo, o jogador perdeu o mês de outubro praticamente inteiro, após sofrer uma lesão complicada. Ele até voltou contra o Criciúma, há duas rodadas. Entretanto, uma gripe o tirou do último jogo, contra o Londrina.

O problema é que a seca de gols tem sido incomum para Renato nesta temporada. Antes disso, seu pior momento havia sido entre as rodadas 3 e 11 da Série B, quando ficou 46 dias sem gols. Já sua pior seca no ano foi entre 19 de março e 7 de junho, um total de 80 dias sem gols assinalados.

Apesar de a artilharia não ser comum, Renato vive um ano especial. Em toda a sua carreira, ele nunca marcou tantos gols em um ano só. Até o momento, são 18 tentos em 46 partidas, números que superam 2018, quando ele marcou 12 gols pelo Avaí.

Em 2023, Renato tem mais gols que até o artilheiro Anselmo Ramon (18 a 15). Porém, a má fase de ambos está transparecendo dentro de campo, já que o CRB fez apenas cinco gols nos últimos sete jogos.

VOLTA?

Ainda há dúvidas sobre o retorno de Renato contra a Chapecoense. O atacante teve um resfriado, contudo, o CRB ainda não divulgou a sua situação.

Mesmo que retorne, é difícil prever se ele será utilizado na equipe titular. Contra o Criciúma, por exemplo, Renato jogou apenas o segundo tempo.

Fora isso, há fortes concorrências nas pontas regatianas, com os jovens Léo Pereira e Bruno Silva se destacando com frequência.

PREPARAÇÃO

O feriado regatiano foi longe das câmeras. O elenco do CRB voltou aos treinamentos, visando a partida contra a Chapecoense, na manhã dessa quinta-feira (2). O técnico Daniel Paulista voltará aos trabalhos nesta sexta-feira (3).

O mistério sobre o time que enfrentará a Chape seguirá até momentos antes do confronto. O elenco ainda treina no final de semana.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas