app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5594
Esportes A jovem Bárbara Galvão é alagoana e conquistou o ouro na prova de conjunto da Ginástica Rítmica

Alagoana conquista ouro no Pan-Americano

Bárbara Galvão faturou a medalha dourada na prova geral do conjunto da Ginástica Rítmica de maneira histórica

Por Guilherme Nobre/Com ge | Edição do dia 04/11/2023 - Matéria atualizada em 04/11/2023 às 04h00

Os Jogos Pan-Americanos 2023 estão um sucesso. E claro que o um evento desta magnitude não poderia faltar o tempero alagoano. Na noite da última quinta-feira (2), em Santiago, no Chile, a alagoana Bárbara Galvão faturou a medalha de ouro na prova geral do conjunto da Ginástica Rítmica de maneira histórica.

A alagoana fez parte do grupo brasileiro, ao lado de Gabriela Coradine, Giovanna Silva, Nicole Pircio e Victoria Borges. Juntas, as meninas conseguiram somar 64.450 pontos para garantir a medalha de ouro.

Esta é a terceira vez que Bárbara conquista a medalha de ouro em nível internacional. Além disso, este ano, no Mundial realizado na Bulgária, Bárbara alcançou o 5º lugar. A expectativa agora é pela disputa das medalhas nas Olimpíadas de Paris, que será realizada no ano que vem.

Em sua rede social, Bárbara agradeceu e falou da expectativa pela disputa das finais nos aparelhos: “Obrigada Deus, obrigada time, amo muito vocês. Amanhã começam as finais por aparelho, continuem torcendo por nós”, disse.

Ainda na última quinta, o Brasil conseguiu mais um feito, levando 29.050 pontos na prova mista – três fitas e duas bolas. Na quarta-feira, pelos cinco arcos, as ginastas obtiveram 35.400 pontos, liderando a competição. O México ficou com a prata, com 61.750 pontos, e com a vaga olímpica, uma vez que o Brasil já havia se classificado para Paris no Mundial de Valência. Os Estados Unidos, com 58.300 pontos, completaram o pódio.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição