app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5814
Esportes Lateral Marçal foi um dos personagens que pararam para conversar com os torcedores botafoguenses

TORCEDORES VÃO AO CT DO BOTA PROTESTAR

Alvinegros pedem luta aos jogadores, em cartazes espalhados pela entrada do centro de treinamento

Por GE | Edição do dia 09/11/2023 - Matéria atualizada em 09/11/2023 às 04h00

Torcedores do Botafogo foram ao CT do clube, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, protestar antes do treino dessa quarta-feira (8), o último antes do duelo com o Grêmio. Alvinegros pedem luta aos jogadores do elenco em cartazes espalhados pela entrada do centro de treinamento.

O ex-jogador e hoje auxiliar técnico, Joel Carli, foi um dos primeiros a chegar e parou para falar com lideranças da torcida.

"Se não ganhar a porrada vai comer", chegaram a cantar os cerca de 50 torcedores presentes no local, em um tom mais brando na crítica.

Apesar do canto inicial ameaçador, o protesto de modo geral foi pacífico. Tiquinho chegou de carro e recebeu gritos de incentivo. Marçal chegou de táxi e parou para conversar com alguns torcedores. O papo levou cerca de 15 minutos e teve a presença de Joel Carli. No fim, o lateral foi para o meio da galera e, emocionado, gritou: "Vamos correr!".

Sabendo da possibilidade, a segurança do clube preparou uma contenção antes da entrada do CT, e a Polícia Militar já estava no local horas antes de a atividade começar. Os torcedores pararam os carros para identificar quem estava chegando. Rafael, Philipe Sampaio e Victor Sá foram outros que conversaram com torcedores.

Líder do Brasileirão, o Botafogo sofreu a terceira derrota seguida na última segunda-feira, ao perder para o Vasco, em São Januário. Antes disso, havia perdido para o Cuiabá, dentro de casa, por 1 a 0. Na rodada seguinte, tomou uma virada histórica para o Palmeiras, também no Nilton Santos. O Glorioso abriu 3 a 0 contra os palmeirenses, mas perdeu por 4 a 3.

Botafogo e Grêmio se enfrentam nesta quinta, às 20h, em São Januário, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida acontece em São Januário porque o Estádio Nilton Santos receberá um show musical, o que impossibilitou a realização do duelo no campo.

Mais matérias
desta edição