app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Uma das delegações de Alagoas que participaram dos JEBs 2023 e fizeram bonito nas competições

JEBS: FAEC FESTEJA ÓTIMA ATUAÇÃO DE ALAGOAS

Estado teve uma participação histórica na edição 2023 dos Jogos Escolares Brasileiros

Por Fernanda Medeiros - com Assessoria | Edição do dia 10/11/2023 - Matéria atualizada em 10/11/2023 às 04h00

A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) comemora a participação histórica de Alagoas na edição 2023 dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), realizados em Brasília, de 26 de outubro a 9 de novembro.

A delegação estadual foi uma das maiores na história dos JEBs a participar do evento. Os integrantes viajaram com todas as despesas pagas, incluindo passagens aéreas, hospedagem, alimentação, uniformes e transporte para os locais de provas, custeadas pela FAEC, por meio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Governo Federal.

Tal fato garantiu tranquilidade aos estudantes-atletas que tiveram ótimo rendimento nas competições. Foram mais de 40 medalhas conquistadas ao longo das duas semanas de JEBs.

”A igualdade de oportunidades é o que tem feito o Desporto Escolar de Alagoas crescer muito. Essa questão da CBDE de custear as passagens, além de outros benefícios, faz com que a gente possa participar dos eventos. Assim, Alagoas vem conseguindo melhorar sua participação, tanto em quantidade como na qualidade técnica", disse o presidente da FAEC, Irã Cãndido.

Ao todo, participaram atletas com idades de 12 a 14 anos, que conquistaram as vagas durante os Jogos Escolares de Alagoas (JEAL).

Alagoas competiu em 18 modalidades, sendo 13 individuais e cinco coletivas. O quadro de medalhas está no site: faec.cbde.org.br.

Mais matérias
desta edição