O atacante Richarlison anunciou nessa quinta-feira (9) que ficará afastado dos gramados para cuidar de sua saúde. O atleta de 26 anos passou por uma cirurgia para corrigir um problema crônico no púbis, conforme foi postado em seu Instagram e confirmado pelo Tottenham, seu clube.
Com isso, Richarlison deve ficar afastado por pelo menos dois meses para cuidar de sua recuperação, voltando aos gramados somente em 2024. O camisa 9 agradeceu ao apoio dos fãs e explicou as razões da operação em suas redes sociais.
“Desde o início do ano sofro com dores que foram se tornando insuportáveis, que foram minando o meu desempenho e a minha alegria de estar em campo. Por isso, há alguns dias decidi que era hora de cuidar da minha saúde, me recuperar e voltar a ter condições físicas de ter novamente o meu melhor desempenho e, principalmente, de poder viver sem as dores que vinha sentindo”, escreveu.
AUSENTE DA SELEÇÃO
Richarlison já havia mencionado sobre a cirurgia quando falou sobre sua ausência da lista de Fernando Diniz para os jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias. Na ocasião, o jogador admitiu que sua fase não era das melhores e considerou justa a decisão do treinador.
A última atuação de Richarlison com o Tottenham foi no dia 27 de outubro, quando foi titular na vitória de 2 a 1 sobre o Crystal Palace. O centroavante também foi relacionado para a derrota de 4 a 1 diante do Chelsean na última segunda-feira, mas acabou não saindo do banco.