Neste sábado (11) tem mais uma rodada da Série B. Já em clima de despedida de temporada, Avaí e CRB se enfrentam pela 36ª rodada, na Ressacada, em Florianópolis. A bola rola a partir das 17h e, apesar de os dois clubes estarem com a vida resolvida, o confronto será uma oportunidade de ouro para os técnicos rodarem seus elencos.
Mesmo sem o acesso, o CRB conquistou um de seus objetivos, que era a permanência. Com a vitória sobre a Chapecoense, por 3 a 2, o Galo alcançou 53 pontos.
O Avaí brigou intensamente contra o rebaixamento durante praticamente todo o campeonato. Contudo, nos seis últimos jogos, o Leão não perdeu e emplacou três vitórias providenciais, que o colocam em 13º lugar, com 42 pontos.
CRB
O indicativo é que o técnico Daniel Paulista ponha em campo um time bem diferente do habitual. O treinador vem adotando uma postura de rodar todo o elenco. Por isso, alguns jogadores podem ganhar oportunidades. A zaga, por exemplo, terá uma mudança, pois o titular Ramon Menezes está suspenso.
Assim, Saimon deve seguir como titular, mas ao lado de Fábio Alemão. Outro retorno importante é do atacante Anselmo Ramon, que briga por vaga com Hyuri. No gol, Diogo Silva tem grandes chances de retornar, após a atuação abaixo de Vitor Caetano.
Daniel deve priorizar a preservação daqueles que foram titulares contra a Chape. Ou seja, João Paulo e Falcão podem começar no banco.
O CRB deve ir a campo com: Diogo Silva; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Lucas Lima, Juninho Valoura (Auremir) e Rafael Longuine (João Paulo); Renato (Bruno Silva), Mike e Anselmo Ramon (Hyuri).
AVAÍ
Livre de qualquer chance de rebaixamento, o Leão tem outros objetivos neste ano que não envolvem a Série B, mas, sim, a Copa Santa Catarina. Após desempenho abaixo no Estadual, o Avaí tenta o título desta copa estadual para ter uma vaga na Copa do Brasil 2024. Por isso, há chance de o técnico Eduardo Barroca escalar um time reserva, já que o jogo pelo outro torneio é neste meio de semana.
O que pesa contra é o fato de o diretor Eduardo Freeland ter afirmado que o jogo contra o CRB é de grande valia. O problema para Barroca é a grande quantidade de jogadores no DM. Ao todo, são quatro atletas: Didi, Wellington Nascimento, Thiago Rosa e William Potker.
Rafael Gava não joga, pois está suspenso. Para o seu lugar, Fellipe Bastos pode ser escolhido. Outro jogador que pode ser poupado é Natanael, que pode dar lugar ao lateral esquerdo Cortez.
O Avaí deve encarar o CRB com: Igor Bohn; Thales, Jonathan Costa, Alan Costa e Natanael (Cortez); Wellington, Fellipe Bastos (Andrey) e Giovanni; Jean Lucas, Waguininho e Poveda (Modesto).
* Sob supervisão da editoria de Esportes.