app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5798
Esportes A pedido do técnico Jorge Jesus, Al-Hilal decidiu suspender temporariamente o contrato de Neymar

NEYMAR TEM CONTRATO SUSPENSO COM O AL-HILAL

Decisão passa por uma questão burocrática e estratégia do clube

Por Terra | Edição do dia 11/11/2023 - Matéria atualizada em 11/11/2023 às 04h00

O atacante Neymar teve o seu contrato suspenso com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, a pedido do técnico Jorge Jesus. O prazo é de dois anos. Mas engana-se quem acredita que o brasileiro virou carta fora do baralho para o treinador português por causa da grave lesão no joelho esquerdo, que deve deixar o jogador de oito a dez meses fora dos gramados. A decisão passa por uma questão burocrática e estratégia do clube.

Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o Al-Hilal gostaria de liberar uma vaga de estrangeiro para poder comprar outro no lugar na janela de transferências de janeiro. Jorge Jesus, ex-Flamengo, teria pedido ao clube a compra de um lateral-esquerdo. Para isso, o Al-Hilal decidiu suspender temporariamente o contrato de Neymar e abrir espaço no elenco para a chegada de outro estrangeiro no futebol saudita.

LESÃO

Neymar se machucou em uma disputa no meio-campo ainda no primeiro tempo do embate do Brasil com o Uruguai, pelas Eliminatórias. Ele teve lesões no ligamento cruzado anterior e meniscos do joelho esquerdo. Na ocasião, saiu de campo de maca.

O jogador foi operado na quinta-feira (2) da última semana, em Belo Horizonte, no hospital Máter Dei, pelo médico do Atlético-MG e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.

Aos 31 anos, Neymar foi contratado pelo Al-Hilal em 15 de agosto junto ao Paris Saint-Germain, com quem tinha contrato até 2027. Além dos valores exorbitantes, o contrato de Neymar também prevê privilégios como mansão com empregados, diversos bônus e a presença da namorada Bruna Biancardi na Arábia Saudita.

O jogador brasileiro entrou poucas vezes em campo no ano de 2023. Em fevereiro, ele ficou cinco meses em recuperação por causa de uma lesão no tornozelo direito e também teve de passar por cirurgia. Principal nome do Al-Hilal para esta temporada, o camisa 10 da Seleção Canarinha jogou apenas cinco vezes pelo novo clube e marcou um gol.

A suspensão não desobriga o clube saudita de continuar pagando o salário de Neymar no período em que ele estiver fora dos gramados.

Mais matérias
desta edição