app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Bento, goleiro do Athletico-PR, foi convocado para a Seleção Brasileira, no lugar de Ederson, lesionado

Seleção: goleiro Bento é convocado

Com lesão de Ederson, arqueiro do Furacão é chamado por Diniz

Por Gazeta Esportiva e GE | Edição do dia 14/11/2023 - Matéria atualizada em 14/11/2023 às 04h00

Antes mesmo de a Seleção Brasileira iniciar os treinos para esta data Fifa, Fernando Diniz precisou fazer a primeira mudança em seu elenco. O goleiro Ederson, do Manchester City, sofreu um trauma no pé no último fim de semana e foi desconvocado. Bento, do Athletico-PR, ocupará a vaga. A lesão de Ederson ocorreu no domingo, no empate por 4 a 4 entre Manchester City e Chelsea. O goleiro foi titular em todos os jogos de Diniz pela Seleção Brasileira.

Bento terá sua primeira oportunidade de atuar pelo Brasil. Ele chegou a ser convocado na primeira lista de Fernando Diniz, porém teve que ser cortado por conta de uma lesão na coxa, dando lugar a Lucas Perri.

Agora, Alisson, do Liverpool, Lucas Perri, do Botafogo, e Bento são os goleiros convocados para os dois próximos jogos do Brasil.

A Seleção Brasileira entra em campo na quinta (16) para enfrentar a Colômbia, às 21h (de Brasília), na cidade de Barranquilla. Na terça seguinte, a equipe de Fernando Diniz encara a Argentina, às 21h30, no Maracanã.

DESISTIU

A Eritreia ganhou um destaque negativo nessa segunda (13), pois desistiu de disputar as Eliminatórias para a Copa 2026. O motivo seria impedir que jogadores tentem buscar asilo político em outros países durante viagens internacionais. As informações foram do jornal inglês "The Guardian".

A equipe estava no Grupo E, com Marrocos, Zâmbia, Congo, Tanzânia e Niger.

Mais matérias
desta edição