app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5595
Esportes Hyuri sentiu problema na coxa e será desfalque no time regatiano por tempo indeterminado

Atacante Hyuri vira dúvida no CRB após sentir lesão na coxa

Jogador se machuca em um dos seus momentos mais constantes da temporada, durante empate por 1 a 1 com o Avaí, no último sábado

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 14/11/2023 - Matéria atualizada em 14/11/2023 às 04h00

A partida entre Avaí e CRB no último sábado (11) teve caráter de amistoso de luxo. Mesmo assim, o Galo teve prejuízos que podem perdurar por um bom tempo. O atacante Hyuri, titular na Ressacada, acabou sentindo um problema na coxa e precisou ser substituído com apenas 9 minutos do primeiro tempo.

O lance foi um acaso. O jogo seguia normalmente, quando o atacante regatiano sentiu a posterior da coxa esquerda e caiu no gramado. Sem centroavantes no banco de reservas, o técnico Daniel Paulista optou por colocar o jovem Jailson Cauã em campo.

O problema é que a lesão de Hyuri chega em um momento de crescente nesta temporada. Durante muito tempo, o atacante conviveu com a reserva, sem sequer jogar. Ao todo, chegou a ficar um mês sem entrar em campo.

Com a vida do CRB resolvida no Brasileirão, o técnico Daniel Paulista decidiu utilizar com mais frequência os jogadores que estavam recebendo poucas oportunidades. Assim, Hyuri participou das últimas três partidas do Galo, sendo titular em duas delas.

Inclusive, ele marcou seu segundo gol no ano, há duas rodadas, na vitória contra a Chapecoense por 3 a 2. No ano todo, Hyuri fez apenas 16 jogos com a camisa do Galo e marcou dois tentos. Ele foi titular apenas contra Chape e Avaí, ambos no segundo turno.

O CRB ainda não divulgou o estado do jogador, mas fará exames médicos durante esta semana para averiguar qual o grau da lesão e qual será o tratamento realizado. Possivelmente, o atacante não enfrenta o Tombense na próxima segunda-feira (20).

PREPARAÇÃO

O CRB não demorou muito tempo na cidade catarinense. Após viajar somente na véspera do jogo, o elenco regatiano retornou para Maceió no último domingo (12) e não treinou.

Nessa segunda-feira (13), havia expectativa de que os jogadores retornariam ao CT Ninho do Galo já para iniciar a preparação para encarar o Tombense, todavia, a comissão técnica optou por dar mais uma folga aos jogadores, sobretudo porque a próxima rodada acontece somente na semana que vem.

Como o CRB não divulgou os planos dos dias seguintes, há possibilidade de que a equipe folgue mais uma vez nesta terça-feira (14). Entretanto, a programação vai sendo mantida em sigilo.

E A DUPLA?

Contra o Avaí, o que assustou a torcida foi a falta de dois jogadores importantes no elenco: Diogo Silva e Anselmo Ramon.

Apesar de estarem disponíveis para o duelo, nenhum dos dois viajou, o que alimentou rumores de que a dupla pode estar de saída do Galo. Contudo, contra o Tombense, há grandes chances de que os jogadores estejam, no mínimo, no banco de reservas. Anselmo, inclusive, tem altas chances de começar jogando.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição