Há algumas semanas, o diretor de futebol Marlon Araújo confirmou que alguns jogadores campeões do Campeonato Alagoano Sub-20 poderiam ser integrados ao time profissional do CSA. Pois bem, até então, apenas o goleiro Lucas Matheus teve seu nome confirmado. Contudo, pelo menos outros três atletas podem subir para a equipe principal.
De acordo com as informações do repórter Júnior Tenório, do Timaço na Gazeta 94.1FM, os três jogadores que podem fazer parte do profissional são: o lateral esquerdo Erick, o volante Alysson e o zagueiro Denilson.
O trio, junto com Lucas Matheus, se destacou na campanha do Estadual da categoria neste ano. A ideia é promover os atletas para que eles possam completar o elenco, além de dar mais opções ao técnico Rogério Corrêa.
Oficialmente, o CSA não confirma o nome dos jogadores no time profissional. A Gazeta de Alagoas conversou com Marlon Araújo sobre esses jogadores, porém, o dirigente não confirmou e disse apenas que, em breve, os nomes devem ser confirmados.
"Tudo ainda está sendo analisado e, em breve, o clube deverá anunciar os que vão compor inicialmente o profissional. Vale ressaltar que, o atleta ser profissionalizado, não significa necessariamente que vai já estar no profissional", afirmou.
Os jogadores serem utilizados no time profissional vai depender das escolhas do técnico Rogério Corrêa. Além deles, outros dois atletas oriundos das categorias de base azulina já estão integrados ao profissional: Almir Luan e Ruan.
O volante Almir, até então, está nos planos para fazer parte do time principal no ano que vem. Inclusive, ele dará continuidade ao trabalho feito neste ano, já que atuou em algumas partidas. Após o fim da temporada azulina, o volante foi emprestado para a Inter de Lages. No time catarinense, fez nove partidas e marcou um gol.
Porto outro lado, o atacante Ruan não tem vaga garantida e pode ser emprestado para um outro clube em 2024.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.